Nublado

Max: 35ºC

Min: 23ºC



Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Loading

Carregando

Compartilhe:

Endereços e Telefones – Assistência Social

CRAS 

O Centro de Referência de Assistência Social é uma unidade pública estatal estabelecida pela Política Nacional de Assistência Social, responsável pela oferta de serviços continuados de Proteção Social Básica de Assistência Social às famílias, grupos e indivíduos em situação de vulnerabilidade social, visando à orientação e o fortalecimento do convívio sociofamiliar e comunitário, fomentando, assim, uma independência econômica e a (re)contratação da autonomia social. Atualmente, o município possui seis CRAS para o atendimento da população: 

CRAS Vila Piloto

Coordenadora: Maristela Altrão

Rua 20, nº. 160 – Vila Piloto

Telefone: 3929-1788/1813


CRAS Ruth Filgueiras

Coordenadora: Odete Vicente da Silva

Rua Macapá, nº. 908 – Guanabara

Telefone: 3929-1450/1451


CRAS São João

Coordenador: Ademir de Souza

Rua Sebastião dos Santos, n.º 80 – Santos Dumont

Telefone 3929-1851 / 3929-1280


CRAS Interlagos

Coordenadora: Laura Daniela Figueiredo Garcia

Rua Bom Jesus da Lapa, n.º309 – Lapa

Telefone 3929-1851 / 3929-1280


CRAS Ana Maria

Coordenadora: Maria Lúcia Castro da Cunha

Rua Rogaciano Garcia Moreira, nº. 1762 – Vila Verde

Telefone: 3929-1597


CRAS Amélia Jorge

Coordenadora: Magna Vieira Cândido

Rua Antônio Estevão Leal, nº. 1791 – Jardim Glória

Telefone: 3929-9920


Nos CRAS são executados os serviços elencados a seguir:


PAIF- Proteção e Atendimento Integral à Família

O PAIF é um trabalho de caráter continuado que visa a fortalecer a função de proteção das famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso e usufruto de direitos e, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida. Dentre os objetivos do PAIF, destacam-se o fortalecimento da função protetiva da família; a prevenção da ruptura dos vínculos familiares e comunitários; a promoção de ganhos sociais e materiais às famílias; a promoção do acesso a benefícios, programas de transferência de renda e serviços socioassistenciais; e o apoio às famílias que possuem, dentre seus membros, indivíduos que necessitam de cuidados, por meio da promoção de espaços coletivos de escuta e troca de vivências familiares.


SCFV - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Eles são organizados por faixa etária e têm como objetivo prevenir possíveis situações de risco da população em geral, visando à melhoria da qualidade de vida. Previnem a institucionalização e a segregação de crianças, adolescentes, jovens e idosos e oportunizam o acesso às informações sobre direitos e participação cidadã. Ocorrem por meio do trabalho em grupos ou coletivos e organizam-se de modo a ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertencimento e de identidade, fortalecer vínculos familiares e incentivar a socialização e, a convivência comunitária.


SCFV de até 06 anos - COLO DE MÃE

Público Alvo: crianças de até 06 anos.

Meta de Atendimento: 350 crianças

Ações desenvolvidas: Proporcionar ações de proteção e desenvolvimento das crianças e o fortalecimento dos vínculos familiares e sociais; assegurar espaços de convívio familiar e comunitário e o desenvolvimento de relações de afetividade e sociabilidade; fortalecer a interação entre criança do mesmo ciclo etário, valorizar a cultura de famílias e comunidades locais pelo resgate de brinquedos e brincadeiras e a promoção de vivências lúdicas e o fornecimento do kit nutricional semanal auxiliando na alimentação da criança.


SCFV - MÃE MENINA

Público Alvo: Adolescente de 12 a 18 anos

Meta de Atendimento: 30 adolescentes

Ações desenvolvidas: Promover momentos de integração entre as participantes do programa por meio da troca de experiência, elevando a autoestima refletindo sobre as mudanças corporais e emocionais durante e, após a gestação. Promover o estreitamento dos vínculos familiares, comunitários e sociais através de intervenções direcionadas à família e o bebê, sendo disponibilizado o kit natalidade complementando o enxoval do bebê.


SCFV - Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos - GRUPOS DA MELHOR IDADE

Público Alvo: Idoso acima de 60 anos

Meta de Atendimento: 340 idosos

Ações desenvolvidas: Atividades físicas, lúdicas, manuais, artísticas e culturais de caráter diversificado que objetivem a manutenção da saúde, biopsicossocial, e consequentemente melhoria da qualidade de vida deste público. Tem como matriz elevar a autoestima, qualidade de vida o fortalecimento de vínculos familiares por meio das práticas de atividades lúdicas ampliando, assim, seu convívio social.


Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - BANDA MARCIAL CRISTO REDENTOR

Coordenador: Luiz Carlos Relíqueas

Rua Maria Guilhermina Esteves, 537, Santa Terezinha.

Telefone: 3929-1799

CRAS de referência: CRAS – São João,

Rua Sebastião dos Santos, n.º 80– Santos Dumont

Telefone: 3929-1851 / 3929-1280

Público alvo: adolescente a partir de 11 anos

Meta: 200 adolescentes

Horário de atendimento – 07h às 11h e 14h às 18h

Objetivo: Proporcionar às crianças e adolescentes a oportunidade de se trabalhar a convivência em grupo assim como possibilitar aos mesmos contatos com a arte musical. Atividades: atividades lúdicas, acompanhamento da tarefa escolar e aulas de músicas (trombone, trompete, Euphonium; musicalização, tuba e coreografia).


Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - BOMBEIROS DO AMANHÃ

Coordenadora: Maria Solange Gomes de Souza Mercante

Endereço: Av. Filinto Muller, 3300, Jardim Morumbi – 5º GB (Grupamento do Bombeiro)

Telefone: 3521-4714

CRAS de referência: CRAS Interlagos

Rua Bom Jesus da Lapa, 309 – Lapa

Telefone: 3929-1834

Parceria: Convênio com o 5º GB – Grupamento do Bombeiro, o qual oferece o espaço físico e, instrutor para atividades militares.

Público Alvo: Crianças e adolescentes na faixa etária de 09 a 14 anos e 11meses do sexo masculino

Meta: 70 alunos

Horário de atendimento: matutino: 07h00min as 11h00min | Vespertino 13h00min as 17h00min

Objetivo: Colaborar para o resgate da cidadania, auxiliando na construção da própria identidade das crianças e adolescentes, valorizando-os a gostar de si, resgatando o respeito próprio e conscientizando-os e formando multiplicadores sobre os atributos de como evitar incêndio e acidentes domésticos.

Atividades: Atividades lúdicas; acompanhamento da tarefa escolar; IBM – Instrução Bombeiro Militar; natação; capoeira; judô; futebol.


CRASE “CORAÇÃO DE MÃE”: Coordenadora: Nilce Figueiredo Garcia

Avenida Clodoaldo Garcia, 2355 – Vila Haro

Telefone: 3929-1297

CRAS de Referência – CRAS Ruth Filgueira

Rua Macapá, S/N – Guanabara

Telefone: 3929-1450

Público alvo: crianças e adolescentes na faixa etária de 05 a 17 anos

Meta: 1300 alunos

Horário de atendimento – Matutino 07h00min as 11h00min | Vespertino 13h00min as 17h00min

Objetivo: Promover ações socioeducativas às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social no âmbito esportivo, educacional, artístico e da saúde com profissionais comprometidos promovendo assim a inclusão social na construção de vínculos com a comunidade.

Atividades desenvolvidas: Oficinas lúdicas; acompanhamento da tarefa escolar; leitura; produção de textos; poesia; confecções de cartazes; jogos educativos; Artes: Desenho; pintura; bordado; crochê; trabalhos em Argila; pintura em tela; teclado; violão; teatro.

Esporte: dança; futebol de campo; futebol de salão; basquete; voleibol; recreação; jogos de mesa; judô.


Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - PELOTÃO MIRIM

Coordenadora: Vera Lúcia Batista de Souza

Avenida Capitão Olynto Mancini, s/n– 3ª Bia AAAE de Três Lagoas

Telefone: 3929-1821

Parceria: Convênio com a 3ª Bia AAAE, no qual é cedido o espaço físico, instrutor para atividades militares e preparação da alimentação

CRAS de referência – CRAS Interlagos

Rua Bom Jesus da Lapa, 309 – Lapa

Telefone: 3929-1834

Público alvo: crianças e adolescentes na faixa etária de 10 a 15 anos do sexo masculino

Meta: 60 alunos Horário de atendimento – Matutino 07h00min as 11h00min | Vespertino 13h00min as 17h00min.

Objetivo: Promover ações socioeducativas às crianças e aos adolescentes em situações de risco social ou de vulnerabilidade social. Desta, forma garantir os direitos previstos por lei a estes cidadãos.

Serviços: atividades lúdicas; acompanhamento da tarefa escolar; Ordem Unida (atividade ministrada através do instrutor do Exército); natação; capoeira; judô; futebol.


Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - PATRULHA DE EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO

Coordenadora: Nilce Figueiredo Garcia

Avenida Clodoaldo Garcia, 2355, Vila Haro

CRASE “ Coração de Mãe”

Telefone: 3929-1297

CRAS de referência – CRAS Ruth Filgueira

Rua Macapá, S/N – Guanabara

Telefone: 3929-1450

Parceria: Convênio com a Polícia Militar Rodoviária, que oferece instrutor para atividades militares, e com a Fibria, a qual fornece uniformes para educação física e agasalhos, além de materiais permanentes, tais como: ar condicionado, data show e bebedouro.

Público alvo: crianças e adolescentes na faixa etária de 9 a 17 anos

Meta: 60 alunos

Horário de atendimento – Matutino 07h00min as 11h00min | Vespertino 13h00min às 17h00min

Objetivo: elaborar ações específicas, objetivando a melhoria na qualidade de vida nas vias públicas e assim transformar os dados estatísticos existentes na nossa sociedade, formando cidadãos multiplicadores capazes de fazer a diferença dento do meio social em que vive.

Atividades desenvolvidas: oficinas lúdicas; acompanhamento da tarefa escolar; leitura; produção de textos; poesia; confecções de cartazes; jogos educativos; Artes: desenho; pintura; bordado; crochê; trabalhos em Argila; pintura em tela; teclado; violão; teatro; Esporte: dança; futebol de campo; futebol de salão; basquete; voleibol; recreação; jogos de mesa; judô.


Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - PATRULHA FLORESTINHA

Coordenadora: Adriana Gomes

Rua Talfic Faran, 345 Vila Piloto V, junto a Policia Militar Ambiental

Telefone: 3929-1458 / 1460

CRAS de referência – CRAS Vila Piloto

Rua 20, 160 – Vila Piloto

Telefone: 3929- 1788

Parceria: Convênio com a Polícia Militar Ambiental, o qual oferece o espaço físico e o instrutor de atividades militares, e com a Eldorado Brasil, a parceria consiste na construção do prédio onde são desenvolvidas as atividades do referido programa

Público alvo: crianças e adolescentes na faixa etária de 08 a 14 anos

Meta: 60 alunos

Horário de atendimento – Matutino 07h00min as 11h00min

Objetivo: O programa tem como objetivo atender crianças e adolescente em situação social de vulnerabilidade, oferecendo oportunidade socioeducativa que estimule a permanência da criança e adolescente na escola, mantendo latentes as esperanças de melhor qualidade de vida e a conscientização sobre a importância de manter o meio ambiente equilibrado preservando para o uso comum dos presentes e futuras gerações.

Atividades: atividades lúdicas; acompanhamento da tarefa escolar; Ordem Unida (atividade ministrada através do instrutor da Polícia Ambiental); natação; capoeira; judô; futebol.


Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos - TIA NEGA

Coordenadora: Roberlucia Pereira Moezinho

Rua Pelópedes Gouveia, nº. 2230 – Parque São Carlos

Telefone: 3929 – 1822

Público Alvo: Idosos

Meta de Atendimento: 70 idosos

Horário de Atendimento: das 07 às 13 horas

Objetivo: atender a pessoa idosa em suas necessidades básicas proporcionando sua integração social, fortalecimento dos laços familiares bem como o exercício pleno da cidadania respeitando suas possibilidades e individualidades tendo com base o Estatuto do Idoso.

Atividades: atividades físicas, atividades lúdicas, crochet, pintura em tecido, pintura em tela, bordado, tricot, coral, violão e dança.


UNIDADES DA REDE NÃO GOVERNAMENTAL


MISSÃO SALESIANA – CENTRO JUVENIL JESUS ADOLESCENTE

Coordenador: Pe. Gildásio Mendes dos Santos

Avenida Dom Bosco, nº. 221, Vila Piloto I

Telefone: 3522-1425

Público-alvo: crianças e adolescente de 06 a 18 anos

Meta de atendimento: 1000 crianças e adolescentes

Objetivo: Ofertar atendimento de serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças, adolescentes e jovens em situação de risco e vulnerabilidade social, visando a sua educação integral: humana, física, cultural, e moral para fazer deles bons e honrados cidadãos.

Atividades: visitas domiciliares da equipe técnica, reuniões, palestras, oficinas, atividades recreativas, discussão de casos com outros profissionais da rede, atividades comunitárias e atendimentos periódicos e eventuais aos familiares dos usuários do serviço.

Atendimento: de segunda-feira à sexta-feira, das 07h00min às 17h00min


REDE FEMININA DE COMBATE AO CÂNCER

Presidente: Conceição Maria de Lourdes Neri Palhares

Rua Zuleide Peres Tabox, nº. 150, Lapa

Telefone: 3522-9779/ 3522-9133

Público alvo: Pessoas portadoras de neoplasia maligna que estão em tratamento oncológico

Meta de atendimento: 160 usuários

Atendimento: 2ª a 6ª feiras, das 07h às 17h

Objetivo: Fortalecer, dentro do programa socioassistencial Bem Viver, ações para melhoria na qualidade de vida dos usuários, bem como proporcionar às famílias meio para nortearem às situações de dificuldades, conflitos e angústia diante da doença, através dos projetos institucionais.

Atividades: visitas domiciliares da equipe técnica, reuniões, palestras, oficinas, atividades recreativas, atividades comunitárias, encaminhamentos e atendimentos individualizados e em grupo.


A CANDEIA – PROJETO DE VALORIZAÇÃO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Responsável: Fernando Brandão de Andrade

Avenida Dom Bosco, nº. 240, Vila Piloto

Telefone: 3522-4689

Público alvo: crianças e adolescentes de 06 a 15 anos

Meta de atendimentos: 70 crianças e adolescentes

Atendimento: de 2ª a 6ª feira, das 07h às 10:45 e das 13h às 16:45

Objetivo: executar atendimento de proteção social básica, dirigido às famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade e risco sociopessoal. Propiciar o desenvolvimento de atividades intergeracionais, troca de experiências e vivência, fortalecendo o respeito e a solidariedade, procurando desta forma, complementar o trabalho para a melhorada convivência social, familiar e comunitária.

Atividades: visitas domiciliares da equipe técnica, reuniões, palestras, oficinas, atividades recreativas, discussão de casos com outros profissionais da rede, atividades comunitárias, atendimentos periódicos e eventuais dos usuários do serviço e atendimentos coletivos periódicos e eventuais.


Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS

Coordenadora: Vera Lúcia Rodrigues Renó

Endereço: Rua José Hamilcar congro Bastos – 235 – Santo André-Três Lagoas/MS

Fone: 3929-1811 – 99274-4942

e-mail: creas@treslagoas.ms.gov.br

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social é uma unidade pública estatal responsável pelo atendimento às famílias e aos indivíduos com seus direitos violados, mas que ainda estejam com os vínculos familiares, mesmo tênues, e que se encontrem em situação de risco pessoal e social, por ocorrência de violência física, sexual, psicológica, exploração sexual, negligência, uso de drogas e trabalho infantil, entre outros.

Público Alvo: Famílias e indivíduos que vivenciam violações de direitos por ocorrência de: - Violência física, psicológica e negligência; - Violência sexual: abuso e/ou exploração sexual; - Afastamento do convívio familiar devido à aplicação de medida socioeducativa ou medida de proteção; - Tráfico de pessoas; - Situação de rua e mendicância; - Abandono; - Vivência de trabalho infantil; - Discriminação em decorrência da orientação sexual e/ou raça/etnia; - Outras formas de violação de direitos decorrentes de discriminações/submissões a situações que provocam danos e agravos a sua condição de vida e os impedem de usufruir autonomia e bem estar; - Descumprimento de condicionalidades do PBF e do PETI em decorrência de violação de direitos.

Objetivo - Instrumentalizar para superação de adversidades por meio de ações psicossociais e jurídicas, de resgate da autoestima e fortalecimento do convívio familiar e comunitário. - Proteger as vítimas de violência, seja crianças, adolescentes, jovens, mulheres, pessoas com deficiência e idosos. Serviços e Ações - Realizar serviços sistemáticos de orientação e acompanhamento psicossocial e jurídico às famílias e ao conjunto dos seus membros, com seus direitos violados. - Realizar atividades que desenvolvam o fortalecimento dos vínculos familiares, as potencialidades e habilidades do conjunto dos seus membros. - Identificar e abordar as pessoas em situação de risco social e com direitos violados, por meio da busca ativa. - Mobilizar e articula com as instituições que executam atividades com crianças, adolescentes e famílias nas áreas de abrangência dos CREAS.


Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua - CENTRO POP

Coordenadora: Solange Sanxo de Almeida

Endereço: Protázio Garcia Leal, 1026 – Santa Terezinha

Telefone: (67) 3929 – 1277

Público Alvo: pessoas de ambos os sexos maiores de 18 anos.

Meta de Atendimento: 35 pessoas por dia

Horário de Atendimento: 24 h

Objetivo: Oferecer um espaço de referência para o convívio grupal, social e para o desenvolvimento de relações de solidariedade, afetividade e respeito. Na atenção ofertada no Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua deve-se proporcionar vivências para o alcance da autonomia, estimulando, além disso, a organização, a mobilização e a participação social.


Unidade de Acolhimento PoP Rua

Coordenadora: Bárbara Lázara Queiroz Dourado

End: Protázio Garcia Leal, 1026 – Santa Terezinha

Telefone: (67) 3929 – 1277

Público Alvo: pessoas de ambos os sexos maiores de 18 anos.

Meta de Atendimento: 35 pessoas por dia

Horário de Atendimento: 24h

Objetivo: Oferecer acolhimento provisório, inserida na comunidade, com características residenciais, e que proporcione ambiente acolhedor e respeite as condições de dignidade dos seus usuários.


Acolhimento Institucional de Crianças e Adolescentes

Coordenadora: Elizeth Quintino de Oliveira Rodrigues

End: Maria Queiroz Moreira, 233 – Santos Dumont

Telefone: (67) 3929 – 1457

Público Alvo: crianças e/ou adolescentes menores de 18 anos.

Meta de Atendimento: 20 crianças

Horário de Atendimento: 24 h

Objetivo: *Oferecer acolhimento e serviços de proteção integral às crianças e/ou adolescentes durante o ano de 2017, amenizando a violação de direito para o retorno da família natural, extensa e/ou substituta.


Conselho Tutelar

Presidente: Lara de Paula dos Santos Silva

End: Zuleide Perez Tabox, 306 – Centro

Telefone: (67) 3929 – 1812 / 1855 / 1854

Público Alvo: crianças e/ou adolescentes menores de 18 anos.

Horário de Atendimento: 24h

Objetivo: - Identificar e abordar crianças e/ou adolescentes em situação de risco e com direitos violados. - Mobilizar e articular com as instituições que executam atividades com crianças, adolescentes e famílias nas áreas de abrangência.


UNIDADES DA REDE NÃO GOVERNAMENTAL


INSTITUTO DE LONGA PERMANÊNCIA PARA IDOSOS - ILPI – LAR DE IDOSOS EURÍPEDES BARSANULPHO

Diretor: Doralício Gonçalves Pereira

Coordenadora: Mirian Rocha da Silva

Endereço: Rua David de Alexandria , 229– Interlagos - Três Lagoas/MS

Fone: 3521 – 2814

e-mail: lardosidososeb@gmail.com

Objetivo: Garantir os direitos sociais e humanos dos idosos para a construção da sua cidadania, e assegurar que os acolhidos possam conviver com segurança e dignidade e que os acolhidos possam conviver com segurança e dignidade e que possam continuar participando em suas respectivas sociedades como cidadãos com plenos direitos.


VILA VICENTINA

Presidente: Elcio da Silva Zuque

Coordenadora: Mirian Rocha da Silva

Endereço: Rua Paranaíba, 1299 – Colinos -Três Lagoas/MS

Fone: 3522 – 1792

e-mail: vilavicentina.tls.ssvp@hotmail.com

Objetivo: - Garantir as famílias e/ou indivíduos assistência material e intelectual, social em condições de liberdade e dignidade, visando a preservação de sua saúde física e mental, por tempo determinado.


CONVÊNIOS COM INSTITUIÇÕES EM OUTROS MUNICÍPIOS


LAR DOS IDOSOS BETEL – CASTILHO/SP

Assistente Social: Angelita

Endereço: Km 447 – SN – Bairro Dezenete – Zona Rural

Fone: 018 98141-6093 / 3741 – 2890 /3741-1936 / 3741-2951

e-mail: asilobetel@yahoo.com.br


LAR DOS IDOSOS PAULO DE TARSO – SELVIRIA/MS

Diretora Administrativa: Valquíria Marinho Silveira

Endereço: Rua Goiás - 1323 - Selviria/MS

Fone: 67 3579-2033

e-mail: lardosidosospaulodetarso@gmail.com



PORTAL E SIC

Acesso Rápido


Matrícula Digital 2018
Bandera

Administração Municipal de Três Lagoas / MS
Desenvolvimento para Todos
Todos os direitos reservados