Prefeitura Três Lagoas

  • SERVIDOR
    • Hermes
    • Ponto Digital
    • Holerite
    • E-mail
    • Sistemas
      • Plataforma Ava Moodle
      • Legislação
      • Estatuto
      • Matrícula Reme
      • Depart. Pessoal – RH
      • Gestão Cemitério
      • Gestor de Saúde
      • Gestor de Frota
      • Gestor de Habitação
      • Gestor Social
      • Gestor Escolar
      • Avaliação de Desempenho Pessoal
  • OUVIDORIA
  • TRANSPARÊNCIA
    • SIC
    • Licitações
  • NOTÍCIAS
    • Gabinete
      • Defesa Civil
      • Procon
    • SMS
      • Ações Coronavírus
      • Boletim Covid-19
      • Vacinação Covid-19
    • SEINTRA
      • Habitação
      • Trânsito
    • SMAS
    • SEMEC
      • Cultura
      • Auxílio Emergencial Cultural
    • Cultura
    • SEMEA
    • SEJUVEL
    • SEMAD
    • SEGOV
    • SEFIRC
      • IPTU
    • SEDECT
      • Turismo
  • IPTU
  • SECRETARIAS
    • Gabinete
      • A Cidade
      • Conselhos Municipais
      • Nossa História
      • Prefeito
      • Vice-Prefeito
      • Defesa Civil
        • Como agir em desastres
        • Serviço de Alerta de Desastres Naturais
    • SMS – Secretaria Municipal de Saúde Pública
      • Rotas do SAMU
      • Unidades de Saúde
    • SMAS – Secretaria Municipal de Assistência Social
      • Centros de Assistência Social
      • Família Acolhedora
    • SEMEC – Secretaria Municipal de Educação e Cultura
      • Matrícula Digital REME
      • Escolas Municipais
      • Centros de Educação Infantil (CEI’s)
      • Bibliotecas e Centros de Referência
      • Cadastro Municipal Cultural
      • Lei Aldir Blanc
    • SEMEA – Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio
      • Gestão de Resíduos Sólidos Municipais
        • Coleta Convencional
        • Coleta Seletiva
        • Contribuições
        • Cadastro
        • Biblioteca
    • SEMAD – Secretaria Municipal de Administração
    • SEJUVEL – Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer
    • SEINTRA – Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito
      • Nova Feira Central
      • Meu Bairro Limpo
      • Transporte Público
    • SEGOV – Secretaria Municipal de Governo e Políticas Públicas
      • Macrodrenagem e Recuperação Ambiental
      • Plano de Mobilidade Urbana
      • Plano Diretor
    • SEFIRC – Secretaria Municipal de Finanças, Receita e Controle
      • Plano Plurianual 2018-2021 (PPA)
    • SEDECT – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia
  • DIÁRIO
    • Diário Oficial de MS
    • Diário Oficial da União
  • COVID-19
    • Boletim Covid-19
    • Vacinação Covid-19
    • Vacinômetro Covid-19
sexta-feira, 08 dezembro 2006 / Publicado em SMAS

Dia Nacional da Assistência Social é comemorado em Três Lagoas

O 2º Intercâmbio dos Programas e Projetos Sociais marcou as comemorações do Dia Nacional da Assistência Social em Três Lagoas.
O evento contou com a participação dos profissionais da Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Trabalho, parceiros e pessoas assistidas nos projetos.
Para Altamira de Oliveira Campos, secretária de Assistência Social, Cidadania e Trabalho, o evento é o resultado do que foi desenvolvido ao longo do ano, nos diferentes projetos. “É a oportunidade mostrar o nosso trabalho”, enfocou a secretária.
Na opinião de Altamira, a Assistência Social fecha o ano com saldo positivo.
“O atendimento melhorou. A Assistência Social vem com uma nova roupagem. Uma nova concepção de políticas de assistência social, voltadas, primeiramente, para a família”, afirmou.
O Gerente da Usina Termelétrica Três Lagoas, Paulo Sanches participou do evento e ressaltou a necessidade de conhecer os trabalhos para que sejam desenvolvidas novas parcerias. “A Petrobrás vem prestigiar e conhecer os programas. Isso é importante. É uma forma da gente conhecer para, quem sabe, firmar outras parcerias”, finalizou.
O intercâmbio foi marcado, durante todo o dia, por apresentações culturais, artísticas e muita animação. O evento foi encerrado às 17h, quando foi servido cachorro-quente e refrigerante para crianças e profissionais envolvidos.

Ações

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Trabalho atendeu neste ano cerca de 5.600 pessoas no Plantão Social, fornecendo óculos, padrões de energia, fotos, montagem de BPC – Benefício de Prestação Continuada, passe coletivo ao portador de deficiência e 2º via de documentos.
Aproximadamente 6.300 famílias beneficiadas através do Programa Bolsa Família. E o PAIF – Programa de Atendimento à Família com 815 famílias atendidas e no Cadastro Único 8.397 famílias, sendo 32.488 pessoas.
Trezentos e setenta e seis idosos tiveram atendimento e 350 pessoas participaram de cursos profissionalizantes para geração de renda. Atualmente são assistidos nos programas e projetos sociais 2.050 crianças e adolescentes.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

  • Facebook
  • Twitter
  • WhatsApp
  • Google+
  • Print
  • Email

ACESSO RÁPIDO

Av. Cap. Olinto Mancini, 667 - Centro | Telefone: (67) 3929-9900 | Três Lagoas - MS  |  CEP 79601-090

TOPO
  • Aumentar fonte
  • Diminuir fonte
  • Preto e branco
  • Inverter cores
  • Destacar links
  • Fonte regular
  • Redefinir
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Real Accessability

Send this to a friend