Prefeitura Três Lagoas

  • SERVIÇOS
    • CARTA DE SERVIÇOS
    • SERVIDOR
      • Ponto Digital
      • Holerite
      • E-mail
      • Sistemas
        • Plataforma Ava Moodle
        • Legislação
        • Estatuto
        • Matrícula Reme
        • Depart. Pessoal – RH
        • Gestão Cemitério
        • Gestor de Saúde
        • Gestor de Frota
        • Gestor de Habitação
        • Gestor Social
        • Gestor Escolar
        • Avaliação de Desempenho Pessoal
    • EMPRESÁRIO
    • CIDADÃO
    • TELEFONES ÚTEIS
    • CRE-TL
    • CRAS
    • VACINAÇÕES
      • Sarampo
      • Influenza
      • Covid-19
    • CEIs
    • ESCOLAS
    • SCFV
    • USFs
    • DEFESA CIVIL
      • Serviço de Alerta de Desastres Naturais
      • Como agir em desastres
    • GESTÃO DE RESÍDUOS
      • Coleta Seletiva
      • Coleta Convencional
      • Biblioteca
      • Cadastro
      • Contribuições
    • SANEAMENTO
      • Sobre o PMSB
      • Planejamento do PMSB
      • Contribuições PMSB
      • Downloads PMSB
    • FAMÍLIA ACOLHEDORA
    • MATRÍCULA REME
    • CONSELHOS
    • ALVARÁ DIGITAL
    • TRANSPORTE
  • OUVIDORIA
  • TRANSPARÊNCIA
    • Agenda de Licitações
    • SIC
    • Licitações
  • NOTÍCIAS
    • Gabinete
      • Defesa Civil
      • Procon
    • SMS
      • Mapa Covid-19
      • Vacinação Covid-19
      • Ações Coronavírus
      • Boletim Covid-19
      • Influenza A
        • Boletim Influenza A
      • Boletim Dengue e Leishmanionse
      • Sarampo
    • SEINTRA
      • Trânsito
    • SMAS
    • SEMEC
      • Cultura
    • SEMEA
    • SEJUVEL
    • SEMAD
    • SEGOV
      • Habitação
    • SEFIRC
      • IPTU
    • SEDECT
      • Turismo
  • TRIBUTOS
    • ITR 2022
    • IPTU
    • ALVARÁ
    • CERTIDÕES
  • SECRETARIAS
    • Gabinete
      • Nossa História
      • Prefeito
      • Vice-Prefeito
      • Conselhos Municipais
      • Defesa Civil
        • Como agir em desastres
        • Serviço de Alerta de Desastres Naturais
    • SMS
      • Ações Coronavírus
      • Mapa Covid-19
      • Vacinação Covid-19
      • Boletim Covid-19
      • Boletim Influenza A
      • Sarampo
      • Influenza
      • Rotas do SAMU
      • Unidades de Saúde
      • Boletim Dengue e Leishmanionse
    • SMAS
      • Família Acolhedora
      • Acessibilidade
      • Serviços de Convivência
      • CRAS
      • Centro de Apoio à Pessoa
      • Acolhimento Pop
    • SEMEC
      • Matrícula Digital REME
      • Escolas Municipais
      • CEIs
      • Cadastro Municipal Cultural
      • CRE-TL
    • SEMEA
      • Adote uma Árvore
      • Gestão de Resíduos Sólidos Municipais
        • Coleta Convencional
        • Coleta Seletiva
        • Contribuições
        • Cadastro
        • Biblioteca
    • SEMAD
    • SEJUVEL
      • CRE-TL
    • SEINTRA
      • Transporte Público
      • Meu Bairro Limpo
    • SEGOV
      • Carta de Serviços
      • Habitação
      • Macrodrenagem e Recuperação Ambiental
      • Plano de Mobilidade Urbana
      • Plano Diretor
    • SEFIRC
      • Agenda de Licitações
    • SEDECT
      • Feira Central
      • Boletim Econômico
  • DIÁRIO
    • Diário Oficial de MS
    • Diário Oficial da União
  • COVID-19
  • LICITAÇÕES
  • Home
  • Blog
  • SMAS
  • Dia Nacional da Assistência Social é comemorado em Três Lagoas
sexta-feira, 08 dezembro 2006 / Publicado em SMAS

Dia Nacional da Assistência Social é comemorado em Três Lagoas

O 2º Intercâmbio dos Programas e Projetos Sociais marcou as comemorações do Dia Nacional da Assistência Social em Três Lagoas.
O evento contou com a participação dos profissionais da Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Trabalho, parceiros e pessoas assistidas nos projetos.
Para Altamira de Oliveira Campos, secretária de Assistência Social, Cidadania e Trabalho, o evento é o resultado do que foi desenvolvido ao longo do ano, nos diferentes projetos. “É a oportunidade mostrar o nosso trabalho”, enfocou a secretária.
Na opinião de Altamira, a Assistência Social fecha o ano com saldo positivo.
“O atendimento melhorou. A Assistência Social vem com uma nova roupagem. Uma nova concepção de políticas de assistência social, voltadas, primeiramente, para a família”, afirmou.
O Gerente da Usina Termelétrica Três Lagoas, Paulo Sanches participou do evento e ressaltou a necessidade de conhecer os trabalhos para que sejam desenvolvidas novas parcerias. “A Petrobrás vem prestigiar e conhecer os programas. Isso é importante. É uma forma da gente conhecer para, quem sabe, firmar outras parcerias”, finalizou.
O intercâmbio foi marcado, durante todo o dia, por apresentações culturais, artísticas e muita animação. O evento foi encerrado às 17h, quando foi servido cachorro-quente e refrigerante para crianças e profissionais envolvidos.

Ações

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Trabalho atendeu neste ano cerca de 5.600 pessoas no Plantão Social, fornecendo óculos, padrões de energia, fotos, montagem de BPC – Benefício de Prestação Continuada, passe coletivo ao portador de deficiência e 2º via de documentos.
Aproximadamente 6.300 famílias beneficiadas através do Programa Bolsa Família. E o PAIF – Programa de Atendimento à Família com 815 famílias atendidas e no Cadastro Único 8.397 famílias, sendo 32.488 pessoas.
Trezentos e setenta e seis idosos tiveram atendimento e 350 pessoas participaram de cursos profissionalizantes para geração de renda. Atualmente são assistidos nos programas e projetos sociais 2.050 crianças e adolescentes.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Print Friendly, PDF & EmailImprimir
Prefeitura Três Lagoas
TOP Cleantalk Pixel
  • Aumentar fonte
  • Diminuir fonte
  • Preto e branco
  • Inverter cores
  • Destacar links
  • Fonte regular
  • Redefinir
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Real Accessability