Prefeitura Três Lagoas

  • INÍCIO
  • SERVIÇOS
    • CARTA DE SERVIÇOS
    • SERVIDOR
      • Ponto Digital
      • Holerite
      • E-mail
      • Sistemas
        • Plataforma Ava Moodle
        • Legislação
        • Estatuto
        • Matrícula Reme
        • Depart. Pessoal – RH
        • Gestão Cemitério
        • Gestor de Saúde
        • Gestor de Frota
        • Gestor de Habitação
        • Gestor Social
        • Gestor Escolar
        • Avaliação de Desempenho Pessoal
    • EMPRESÁRIO
    • CIDADÃO
    • TELEFONES ÚTEIS
    • CRE-TL
    • CRAS
    • VACINAÇÕES
      • Sarampo
      • Influenza
      • Covid-19
    • CEIs
    • ESCOLAS
    • SCFV
    • CASTRAMÓVEL
    • USFs
    • DEFESA CIVIL
      • Serviço de Alerta de Desastres Naturais
      • Como agir em desastres
    • GESTÃO DE RESÍDUOS
      • Coleta Seletiva
      • Coleta Convencional
      • Biblioteca
      • Cadastro
      • Contribuições
    • SANEAMENTO
      • Sobre o PMSB
      • Planejamento do PMSB
      • Contribuições PMSB
      • Downloads PMSB
    • FAMÍLIA ACOLHEDORA
    • MATRÍCULA REME
    • CONSELHOS
    • ALVARÁ DIGITAL
    • TRANSPORTE
  • OUVIDORIA
  • TRANSPARÊNCIA
    • Agenda de Licitações
    • SIC
    • Licitações
  • NOTÍCIAS
    • Gabinete
      • Defesa Civil
      • Procon
    • SMS
      • Castramóvel
      • Mapa Covid-19
      • Vacinação Covid-19
      • Ações Coronavírus
      • Boletim Covid-19
      • Influenza A
        • Boletim Influenza A
      • Boletim Dengue e Leishmanionse
      • Sarampo
    • SEINTRA
      • Trânsito
    • SMAS
    • SEMEC
      • Cultura
    • SEMEA
    • SEJUVEL
    • SEMAD
    • SEGOV
      • Habitação
    • SEFIRC
      • IPTU
    • SEDECT
      • Turismo
  • TRIBUTOS
    • ITR 2022
    • IPTU
    • ALVARÁ
    • CERTIDÕES
  • SECRETARIAS
    • Gabinete
      • Nossa História
      • Prefeito
      • Vice-Prefeito
      • Conselhos Municipais
      • Defesa Civil
        • Como agir em desastres
        • Serviço de Alerta de Desastres Naturais
    • SMS
      • Encoleira Cão
      • USFs
      • Castramóvel
      • Ações Coronavírus
      • Mapa Covid-19
      • Vacinação Covid-19
      • Boletim Covid-19
      • Boletim Influenza A
      • Sarampo
      • Influenza
      • Rotas do SAMU
      • Boletim Dengue e Leishmanionse
    • SMAS
      • Família Acolhedora
      • Acessibilidade
      • Serviços de Convivência
      • CRAS
      • Centro de Apoio à Pessoa
      • Acolhimento Pop
    • SEMEC
      • Matrícula Digital REME
      • Escolas Municipais
      • CEIs
      • Cadastro Municipal Cultural
      • CRE-TL
    • SEMEA
      • Adote uma Árvore
      • Gestão de Resíduos Sólidos Municipais
        • Coleta Convencional
        • Coleta Seletiva
        • Contribuições
        • Cadastro
        • Biblioteca
    • SEMAD
    • SEJUVEL
      • CRE-TL
    • SEINTRA
      • Mapa Interativo de Obras
      • Transporte Público
      • Meu Bairro Limpo
    • SEGOV
      • Carta de Serviços
      • Habitação
      • Macrodrenagem e Recuperação Ambiental
      • Plano de Mobilidade Urbana
      • Plano Diretor
    • SEFIRC
      • Agenda de Licitações
    • SEDECT
      • Feira Central
      • Boletim Econômico
  • DIÁRIO
    • Diário Oficial de MS
    • Diário Oficial da União
  • COVID-19
  • LICITAÇÕES
    • Agenda de Licitações
  • A CIDADE
    • Nossa História
    • Prefeito
    • Vice Prefeito
  • Home
  • Blog
  • SMAS
  • Famílias de Três Lagoas que recebem o BPC devem atualizar cadastro
segunda-feira, 17 setembro 2018 / Publicado em SMAS

Famílias de Três Lagoas que recebem o BPC devem atualizar cadastro

A família de idoso, a partir de 65 anos ou de pessoa com deficiência, que recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC) deve atualizar, anualmente, os dados cadastrais ou se inscrever no Cadastro Único (CadÚnico) do Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário do Governo Federal.

Para fazer isso, ou seja, o cadastro ou atualização de dados no CadÚnico, o responsável pela família, algum membro com mais de 16 anos, deve procurar uma das seis unidades Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), mais próxima de sua residência, até o final deste ano.

Em Três Lagoas, a Secretaria Municipal de Assistência Social mantém serviços de atendimento à população nos seguintes bairros de referência: CRAS Vila Piloto, na Rua 20, número 160 (Fones: 3929-1788/1835); CRAS Interlagos, Rua Bom Jesus da Lapa, número 309 (Fones: 3929-1834/1835); CRAS São João, na Rua José Ribeiro de Sá Carvalho, Bairro Nossa Senhora Aparecida (Fone: 3929-1450); CRAS Ruth Filgueiras, Rua Macapá, número 908, Bairro Guanabara (Fone: 3929-1450); CRAS Amélia Jorge, Rua Antônio Estevam Leal, número 1791, Jardim Glória, (Fone: 3929-9920); e na unidade CRAS Ana Maria Moreira, Rua Rogaciano Garcia Moreira, número 1762, Vila Verde (Fone: 3929-1597).

Em todas as unidades CRAS, o atendimento à população ou informações por telefone que se tornarem necessárias são no expediente das repartições públicas municipais, de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

QUEM PODE E COMO SE CADASTRAR

Tem direito ao BPC a família de idoso, acima de 65 anos ou de pessoa com deficiência, que comprove ser incapaz de prover sua manutenção.

Para se cadastrar, o responsável pela família, com mais de 16 anos e que não precisa ser beneficiário do BPC, deve levar consigo os documentos de todos os que moram na mesma casa, não esquecendo, principalmente, do cartão do CPF – Cadastro de Pessoa Física.

Para ter direito ao BPC, a renda de todos os membros da família que vivem juntos na mesma casa, quando dividida pelo total de pessoas, tem que ser menor do que um quarto do salário mínimo vigente.

A inscrição no CadÚnico, além de garantir a continuidade do BPC, permite também à família do idoso ou de pessoa com deficiência o acesso a outros Programas Sociais do Governo Federal, como a Tarifa Social de Energia Elétrica e a Carteira do Idoso.

 

Print Friendly, PDF & EmailImprimir
Prefeitura Três Lagoas
TOP Cleantalk Pixel
  • Aumentar fonte
  • Diminuir fonte
  • Preto e branco
  • Inverter cores
  • Destacar links
  • Fonte regular
  • Redefinir
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Real Accessability