Domingo, 22 de Abril de 2018

Educação | 16/04/2018

Alunos da Escola Municipal “Eufrosina Pinto” visitam a 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea de Três Lagoas

Visita faz parte do cronograma de ações preparadas pela instituição a fim de comemorar o Dia do Exército Brasileiro em 19 de Abril

Eufrosina Pinto visita exercito-16-04-2018 (16)

Aproximadamente 45 alunos de 8 a 9 anos de idade da Escola Municipal “Eufrosina Pinto”, visitaram, na manhã desta segunda-feira (16), as dependências da 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea de Três Lagoas. A visita faz parte do cronograma de ações preparadas pela instituição a fim de comemorar o Dia do Exército Brasileiro em 19 de Abril.

Segundo o Oficial de Relações Públicas, Tenente Santos, todos os anos são realizadas ações com as escolas da Cidade referente ao dia. “A Campanha do Dia do Exército tem como foco a Instituição e constitui uma oportunidade para mostrar a toda à sociedade o que o exército faz pela população e exaltar as características que constroem tamanha credibilidade que justifiquem o sistema de proteção social diferenciado”, destacou.

Santos explicou ainda que de 16 a 18 de abril, quatro escolas da Rede Municipal, Estadual e particular de Três Lagoas, com alunos entre 7 e 15 anos de idade, foram selecionadas para participar das atividades alusivas a comemoração. Entre as ações preparas para as crianças estão circuitos externos.

Ainda de acordo com o tenente, “o propósito das visitas das crianças ao quartel é estimulá-las a entender o que é o exército e a compreender o que é a nossa instituição para despertar nelas o interesse na carreira militar, seja na Polícia, Bombeiros ou Exército. Já para os adolescentes é tirar dúvidas sobre a ingressão na carreira, tanto masculina, quanto feminina com a disponibilização de vagas para a Escola de Sargentos das Armas e a Academia Militar das Agulhas Negras”, informou.

Para o Diretor da Escola Municipal “Eufrosina Pinto”, Vinícios de Souza Gonçalves, “as visitas dos alunos são importantes, pois lhes dá a possibilidade de saírem do ambiente escolar para conhecerem instituições sérias e de tanto respeito como a do exército brasileiro”, disse.

Márcia Pereira da Silva, professora há 14 anos, acredita “que a visita, além de saber a importância que o exército tem para a nossa nação, pode despertar nos alunos o interesse de querer prestar serviço para a instituição”, concluiu.