Nublado

Max: 32ºC

Min: 19ºC



Domingo, 22 de Abril de 2018

Loading

Carregando

Notícias


Educação | 16/04/2018

Compartilhe:

Alunos da Escola Municipal “Eufrosina Pinto” visitam a 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea de Três Lagoas

Visita faz parte do cronograma de ações preparadas pela instituição a fim de comemorar o Dia do Exército Brasileiro em 19 de Abril

Eufrosina Pinto visita exercito-16-04-2018 (16)
Eufrosina Pinto visita exercito-16-04-2018 (16)
Crédito 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea de Três Lagoas (12)Crédito 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea de Três Lagoas (10)Crédito 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea de Três Lagoas (1)Eufrosina Pinto visita exercito-16-04-2018 (38)Eufrosina Pinto visita exercito-16-04-2018 (33)Eufrosina Pinto visita exercito-16-04-2018 (29)Eufrosina Pinto visita exercito-16-04-2018 (20)Eufrosina Pinto visita exercito-16-04-2018 (18)

Aproximadamente 45 alunos de 8 a 9 anos de idade da Escola Municipal “Eufrosina Pinto”, visitaram, na manhã desta segunda-feira (16), as dependências da 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea de Três Lagoas. A visita faz parte do cronograma de ações preparadas pela instituição a fim de comemorar o Dia do Exército Brasileiro em 19 de Abril.

Segundo o Oficial de Relações Públicas, Tenente Santos, todos os anos são realizadas ações com as escolas da Cidade referente ao dia. “A Campanha do Dia do Exército tem como foco a Instituição e constitui uma oportunidade para mostrar a toda à sociedade o que o exército faz pela população e exaltar as características que constroem tamanha credibilidade que justifiquem o sistema de proteção social diferenciado”, destacou.

Santos explicou ainda que de 16 a 18 de abril, quatro escolas da Rede Municipal, Estadual e particular de Três Lagoas, com alunos entre 7 e 15 anos de idade, foram selecionadas para participar das atividades alusivas a comemoração. Entre as ações preparas para as crianças estão circuitos externos.

Ainda de acordo com o tenente, “o propósito das visitas das crianças ao quartel é estimulá-las a entender o que é o exército e a compreender o que é a nossa instituição para despertar nelas o interesse na carreira militar, seja na Polícia, Bombeiros ou Exército. Já para os adolescentes é tirar dúvidas sobre a ingressão na carreira, tanto masculina, quanto feminina com a disponibilização de vagas para a Escola de Sargentos das Armas e a Academia Militar das Agulhas Negras”, informou.

Para o Diretor da Escola Municipal “Eufrosina Pinto”, Vinícios de Souza Gonçalves, “as visitas dos alunos são importantes, pois lhes dá a possibilidade de saírem do ambiente escolar para conhecerem instituições sérias e de tanto respeito como a do exército brasileiro”, disse.

Márcia Pereira da Silva, professora há 14 anos, acredita “que a visita, além de saber a importância que o exército tem para a nossa nação, pode despertar nos alunos o interesse de querer prestar serviço para a instituição”, concluiu.

 

 


Fonte: Diretoria de Comunicação




PORTAL E SIC

Acesso Rápido


Bandera

Administração Municipal de Três Lagoas / MS
Desenvolvimento para Todos
Todos os direitos reservados