Segunda-feira, 18 de Junho de 2018

Evento | 26/11/2007

Homenagem destaca libaneses de MS

A prefeita Simone Tebet (PMDB) recebeu, na quinta-feira (22), em sessão solene realizada na Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o troféu “Independência do Líbano”.

Homenagem destaca libaneses de MS
Além da prefeita Simone, 15 personalidades e duas entidades foram homenageadas com o troféu, que marcou as comemorações pelo Dia da Comunidade Libanesa.
A sessão foi proposta deputados Jérson Domingos, presidente da Casa, Youssif Domingos e Marquinhos Trad (PMDB).
O evento contou com a participação do governador André Puccinelli.
O professor Pedro Chaves dos Santos Filho recebeu o troféu do presidente da Assembléia, deputado Jérson Domingos. Os empresários Ueze Elias Zahran e Jorge Saliba e o médico Paulo Cury foram homenageados pelo deputado Youssif Domingos. O vice-governador Murilo Zauith, o empresário Pierri Adri e Isis Ferreira Nasser foram agraciados por proposição do deputado Marquinhos Trad.
Também receberam homenagens a Associação Cultural Monte Líbano, a Federação Nacional das Entidades Líbano-Brasileiras, o advogado Eduardo Youssef Ibrahim, os médicos João Jazbik Neto e Mafuci Kadri, o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, e os deputados Youssif Domingos, Marquinhos Trad e Jérson Domingos.

Comemoração

Esta foi a primeira comemoração da data, instituída oficialmente pela Lei 3.438, passando o dia 22 de novembro a ser o Dia da Comunidade Libanesa em Mato Grosso do Sul. Além da entrega do Prêmio Independência do Líbano para personalidades e entidades que tenham se destacado no contexto sociopolítico, econômico e cultural do Estado, a comemoração também passa a fazer parte dos calendários escolar, cultural e turístico de Mato Grosso do Sul.