Nublado

Max: 35ºC

Min: 19ºC



Segunda-feira, 16 de Julho de 2018

Loading

Carregando

Notícias


Educação | 12/08/2015

Compartilhe:

Marcia Moura entrega R$ 240 mil em conjuntos de brinquedos lúdicos para educação infantil

Todos os Centros de Educação Infantil (CEI’s) receberão um conjunto com jogos e brinquedos

Cada CEI receberá um armário com o conjunto de brinquedos
Cada CEI receberá um armário com o conjunto de brinquedos
Cada CEI receberá um armário com o conjunto de brinquedos_LRA1582_LRA1581_LRA1578_LRA1573Cada CEI receberá um armário com o conjunto de brinquedosCada CEI receberá um armário com o conjunto de brinquedosCada CEI receberá um armário com o conjunto de brinquedos

A prefeita Marcia Moura (PMDB) entregou, nesta terça-feira (11), R$ 240 mil em armários com conjuntos de brinquedos lúdicos que serão distribuídos para todos os Centros de Educação Infantil (CEI’s) do município. No mesmo dia, os especialistas das unidades escolares receberam capacitação para trabalharem com o material. O recurso é do convênio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para Educação Infantil, com a Prefeitura de Três Lagoas, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC).


Para a prefeita, a aquisição dos conjuntos é um avanço nas práticas educacionais adotadas pela SEMEC. “A Secretaria de Educação está usando da melhor forma possível os recursos que possui para garantir um ensino de qualidade. Mais de quatro mil alunos, de zero a cinco anos, serão beneficiados pelo ‘kits’ que somarão para o ensino e aprendizagem das nossas crianças”.

Marcia Moura aproveitou a oportunidade para parabenizar a atuação da Secretaria de Educação nos últimos meses. “Tivemos toda compreensão e auxílio dos nossos servidores, que nos ajudam em toda e qualquer situação. E mais uma vez, sem o empenho da SEMEC (Departamento de Programas e Projetos) não teríamos conseguido esse dinheiro do FNDE, pois, é processo que exige dedicação e técnica. Só tenho a agradecer por ter secretarias tão atuantes e comprometidas com a população”, finaliza.


A secretária de Educação e Cultura, Jussara Fernandes, observa que a Educação em Três Lagoas se destaca devido às metodologias de ensino. “Estamos sempre inovando, renovando e capacitando, buscando as melhores práticas e metodologias para oferecer o melhor da educação. Isso faz com que nossa cidade se destaque. Sem contar as políticas públicas de valorização do profissional. Apesar das dificuldades que o país esta passando, Três Lagoas está avançando”.

Os conjuntos que contém 42 unidades entre jogos e brinquedos são da revendedora da Brink Mobil, a empresa Ludica Comercio de Brinquedos.


CAPACITAÇÃO


Juntamente com os armários com os conjuntos, a empresa também fornece uma capacitação de suporte pedagógico com duração de oito horas. A formação foi ministrada em conjunto pelas coordenadoras da área de Educação Infantil da SEMEC. De acordo com a coordenadora, Anizia Luz, todos os especialistas dos CEI’s receberam o curso. “A capacitação é uma formação instrumental e didático-pedagógica, onde o especialista teve o primeiro contato com o material, e posteriormente será o mediador das práticas aprendidas para os professores das unidades escolares”.


A coordenadora explica que o conjunto contém brinquedos e jogos que estimulam o desenvolvimento do sistema cognitivo, motor, raciocínio lógico, dedutivo, conhecimento matemático, expressão, linguagem oral e escrita, musicalidade, ciências e também tem o objetivo de desenvolver a socialização e o trabalho em equipe.


Fonte: Assessoria de Comunicação | Laila Rebecca




PORTAL E SIC

Acesso Rápido


Bandera

Administração Municipal de Três Lagoas / MS
Desenvolvimento para Todos
Todos os direitos reservados