Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018

Educação | 14/02/2018

Prefeitura de Três Lagoas adere ao Programa Brasil Alfabetizado

Programa tem como objetivo universalizar a alfabetização entre jovens, adultos e idosos, promovendo a elevação da escolarização

brasil-alfabetizado-programa

Com o propósito de elevar a taxa de alfabetização da população, a partir dos 15 anos, a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC) aderirá ao Programa Brasil Alfabetizado.

O Programa, considerado uma porta de acesso à cidadania e o despertar do interesse pela elevação da escolaridade, é desenvolvido pelo Governo Federal em parceria com os Estados, Municípios e Distrito Federal. Seu principal objetivo é universalizar a alfabetização entre jovens, adultos e idosos, promovendo a elevação da escolarização do público alvo, atendendo à meta 9 do Plano Nacional de Educação (PNE).

Cinquenta vagas serão disponibilizadas para os três-lagoenses na Escola Municipal “Maria de Lourdes Lopes”, localizada na Vila Piloto. Segundo a chefe de Gabinete da SEMEC, Neuza Inácio da Silva, interessados devem comparecer a secretaria da escola até quinta-feira (22) munidos das cópias de CPF e RG. O início das aulas estão previstas para ocorrer em março.

“O Programa Brasil Alfabetizado reconhece a educação como direito humano e estamos muito felizes em poder participar deste processo importante na vida de todo cidadão. Não há limite de idade. Nosso objetivo é preencher o maior número de vagas possível e não deixaremos ninguém interessado em participar de fora”, informa Neuza.

SERVIÇO

Mais informações podem ser obtidas no telefone (67) 3929-1789. Falar com Silvia.