Prefeitura Três Lagoas

  • INÍCIO
  • SERVIÇOS
    • CARTA DE SERVIÇOS
    • SERVIDOR
      • Ponto Digital
      • Holerite
      • E-mail
      • Sistemas
        • Plataforma Ava Moodle
        • Legislação
        • Estatuto
        • Matrícula Reme
        • Depart. Pessoal – RH
        • Gestão Cemitério
        • Gestor de Saúde
        • Gestor de Frota
        • Gestor de Habitação
        • Gestor Social
        • Gestor Escolar
        • Avaliação de Desempenho Pessoal
    • EMPRESÁRIO
    • CIDADÃO
    • TELEFONES ÚTEIS
    • CRE-TL
    • CRAS
    • VACINAÇÕES
      • Sarampo
      • Influenza
      • Covid-19
    • CEIs
    • ESCOLAS
    • SCFV
    • CASTRAMÓVEL
    • USFs
    • DEFESA CIVIL
      • Serviço de Alerta de Desastres Naturais
      • Como agir em desastres
    • GESTÃO DE RESÍDUOS
      • Coleta Seletiva
      • Coleta Convencional
      • Biblioteca
      • Cadastro
      • Contribuições
    • SANEAMENTO
      • Sobre o PMSB
      • Planejamento do PMSB
      • Contribuições PMSB
      • Downloads PMSB
    • FAMÍLIA ACOLHEDORA
    • MATRÍCULA REME
    • CONSELHOS
    • ALVARÁ DIGITAL
    • TRANSPORTE
  • OUVIDORIA
  • TRANSPARÊNCIA
    • Agenda de Licitações
    • SIC
    • Licitações
  • NOTÍCIAS
    • Gabinete
      • Defesa Civil
      • Procon
    • SMS
      • Mapa Covid-19
      • Vacinação Covid-19
      • Ações Coronavírus
      • Boletim Covid-19
      • Influenza A
        • Boletim Influenza A
      • Boletim Dengue e Leishmanionse
      • Sarampo
    • SEINTRA
      • Trânsito
    • SMAS
    • SEMEC
      • Cultura
    • SEMEA
    • SEJUVEL
    • SEMAD
    • SEGOV
      • Habitação
    • SEFIRC
      • IPTU
    • SEDECT
      • Turismo
  • TRIBUTOS
    • ITR 2022
    • IPTU
    • ALVARÁ
    • CERTIDÕES
  • SECRETARIAS
    • Gabinete
      • Nossa História
      • Prefeito
      • Vice-Prefeito
      • Conselhos Municipais
      • Defesa Civil
        • Como agir em desastres
        • Serviço de Alerta de Desastres Naturais
    • SMS
      • USFs
      • Castramóvel
      • Ações Coronavírus
      • Mapa Covid-19
      • Vacinação Covid-19
      • Boletim Covid-19
      • Boletim Influenza A
      • Sarampo
      • Influenza
      • Rotas do SAMU
      • Boletim Dengue e Leishmanionse
    • SMAS
      • Família Acolhedora
      • Acessibilidade
      • Serviços de Convivência
      • CRAS
      • Centro de Apoio à Pessoa
      • Acolhimento Pop
    • SEMEC
      • Matrícula Digital REME
      • Escolas Municipais
      • CEIs
      • Cadastro Municipal Cultural
      • CRE-TL
    • SEMEA
      • Adote uma Árvore
      • Gestão de Resíduos Sólidos Municipais
        • Coleta Convencional
        • Coleta Seletiva
        • Contribuições
        • Cadastro
        • Biblioteca
    • SEMAD
    • SEJUVEL
      • CRE-TL
    • SEINTRA
      • Transporte Público
      • Meu Bairro Limpo
    • SEGOV
      • Carta de Serviços
      • Habitação
      • Macrodrenagem e Recuperação Ambiental
      • Plano de Mobilidade Urbana
      • Plano Diretor
    • SEFIRC
      • Agenda de Licitações
    • SEDECT
      • Feira Central
      • Boletim Econômico
  • DIÁRIO
    • Diário Oficial de MS
    • Diário Oficial da União
  • COVID-19
  • LICITAÇÕES
    • Agenda de Licitações
  • A CIDADE
    • Nossa História
    • Prefeito
    • Vice Prefeito
  • Home
  • Blog
  • SEMEC
  • Parceria leva teatro para Educação no Campo
quarta-feira, 05 novembro 2008 / Publicado em SEMEC

Parceria leva teatro para Educação no Campo

A Secretaria de Educação e Cultura, em parceria com a PETROBRAS – Usina Termelétrica Três Lagoas, realizou no final do mês de outubro, nas Escolas Municipais de Educação no Campo Professora Elma Batista Lata Garcia e Antônio Camargo Garcia, a apresentação da peça “Diálogo das Águas”, com o Grupo de Teatro Identidade.
De acordo com Simone Almeida, coordenadora de Responsabilidade Social da Termelétrica, o projeto é de grande importância para professores e alunos, vindo de encontro com os temas abordados. “Assim, fecha um ciclo trabalhado durante o ano inteiro, entre visitas a Usina Termelétrica, ao espaço ambiental e a apresentação teatral”.
Para Simone, além das informações, foi um momento de descontração. “Houve integração com os alunos. Todos estão de parabéns pela receptividade e pelo carisma”.
O acadêmico de Geografia, Rafael Clemente, acredita que a interação entre o projeto e as escolas do Campo foi profícua em trocas de experiências. “A porposta da peça teatral contribui para complementar a formação em educação ambiental, transmitindo de forma lúdica os propósitos de se preservar o meio em que vivemos em específico as águas”.
Adriana Andrade, aluna do 5º ano da Escola Antônio Camargo Garcia, gostou muito do teatro. “Explica que não devemos poluir os rios”.
A aluna acredita que foi uma forma de adquirir conhecimentos. “É importante para aprendermos mais”.
Douglas Azevedo, do 8º ano, garante que aprendeu uma grande lição. “Foi muito legal e eu aprendi que devemos colaborar com o meio ambiente para não sofremos as conseqüências mais tarde”.

Atuação
O Grupo de Teatro Identidade é composto por integrantes do Grupo PET – Programa de Educação Tutorial da UFMS – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e acadêmicos do Curso de Geografia.
A direção da peça é de Leandro Cazula e os atores são: Mariana Lemes, Danatielle Chaves, Willian Dadalto, Greisse Leal, Flávia Ribeiro, Rafael Clemente, Marco Antônio Flores e Lilian Silva.

O teatro
A peça apresentada pelo Grupo Identidade, “Diálogo das Águas”, enfatiza a temática Educação Ambiental, Meio Ambiente e a Qualidade de Vida, com o objetivo de desenvolver junto aos alunos temas relativo à preservação da natureza, de forma a envolvê-los em assuntos como a importância de não poluir os recursos hídricos, estimulando-os na mudança de atitude na relação home/sociedade/natureza.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Print Friendly, PDF & EmailImprimir
Prefeitura Três Lagoas
TOP Cleantalk Pixel
  • Aumentar fonte
  • Diminuir fonte
  • Preto e branco
  • Inverter cores
  • Destacar links
  • Fonte regular
  • Redefinir
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Real Accessability