Prefeitura Três Lagoas

  • SERVIÇOS
    • CARTA DE SERVIÇOS
    • SERVIDOR
      • Ponto Digital
      • Holerite
      • E-mail
      • Sistemas
        • Plataforma Ava Moodle
        • Legislação
        • Estatuto
        • Matrícula Reme
        • Depart. Pessoal – RH
        • Gestão Cemitério
        • Gestor de Saúde
        • Gestor de Frota
        • Gestor de Habitação
        • Gestor Social
        • Gestor Escolar
        • Avaliação de Desempenho Pessoal
    • EMPRESÁRIO
    • CIDADÃO
    • TELEFONES ÚTEIS
    • CRE-TL
    • CRAS
    • VACINAÇÕES
      • Sarampo
      • Influenza
      • Covid-19
    • CEIs
    • ESCOLAS
    • SCFV
    • USFs
    • DEFESA CIVIL
      • Serviço de Alerta de Desastres Naturais
      • Como agir em desastres
    • GESTÃO DE RESÍDUOS
      • Coleta Seletiva
      • Coleta Convencional
      • Biblioteca
      • Cadastro
      • Contribuições
    • SANEAMENTO
      • Sobre o PMSB
      • Planejamento do PMSB
      • Contribuições PMSB
      • Downloads PMSB
    • FAMÍLIA ACOLHEDORA
    • MATRÍCULA REME
    • CONSELHOS
    • ALVARÁ DIGITAL
    • TRANSPORTE
  • OUVIDORIA
  • TRANSPARÊNCIA
    • Agenda de Licitações
    • SIC
    • Licitações
  • NOTÍCIAS
    • Gabinete
      • Defesa Civil
      • Procon
    • SMS
      • Mapa Covid-19
      • Vacinação Covid-19
      • Ações Coronavírus
      • Boletim Covid-19
      • Influenza A
        • Boletim Influenza A
      • Boletim Dengue e Leishmanionse
      • Sarampo
    • SEINTRA
      • Trânsito
    • SMAS
    • SEMEC
      • Cultura
    • SEMEA
    • SEJUVEL
    • SEMAD
    • SEGOV
      • Habitação
    • SEFIRC
      • IPTU
    • SEDECT
      • Turismo
  • TRIBUTOS
    • ITR 2022
    • IPTU
    • ALVARÁ
    • CERTIDÕES
  • SECRETARIAS
    • Gabinete
      • Nossa História
      • Prefeito
      • Vice-Prefeito
      • Conselhos Municipais
      • Defesa Civil
        • Como agir em desastres
        • Serviço de Alerta de Desastres Naturais
    • SMS
      • Ações Coronavírus
      • Mapa Covid-19
      • Vacinação Covid-19
      • Boletim Covid-19
      • Boletim Influenza A
      • Sarampo
      • Influenza
      • Rotas do SAMU
      • Unidades de Saúde
      • Boletim Dengue e Leishmanionse
    • SMAS
      • Família Acolhedora
      • Acessibilidade
      • Serviços de Convivência
      • CRAS
      • Centro de Apoio à Pessoa
      • Acolhimento Pop
    • SEMEC
      • Matrícula Digital REME
      • Escolas Municipais
      • CEIs
      • Cadastro Municipal Cultural
      • CRE-TL
    • SEMEA
      • Adote uma Árvore
      • Gestão de Resíduos Sólidos Municipais
        • Coleta Convencional
        • Coleta Seletiva
        • Contribuições
        • Cadastro
        • Biblioteca
    • SEMAD
    • SEJUVEL
      • CRE-TL
    • SEINTRA
      • Transporte Público
      • Meu Bairro Limpo
    • SEGOV
      • Carta de Serviços
      • Habitação
      • Macrodrenagem e Recuperação Ambiental
      • Plano de Mobilidade Urbana
      • Plano Diretor
    • SEFIRC
      • Agenda de Licitações
    • SEDECT
      • Feira Central
      • Boletim Econômico
  • DIÁRIO
    • Diário Oficial de MS
    • Diário Oficial da União
  • COVID-19
  • LICITAÇÕES
  • Home
  • Blog
  • SMAS
  • Proposta de trabalho busca conhecer a capacidade dos alunos do Programa Pelotão Mirim
terça-feira, 09 maio 2006 / Publicado em SMAS

Proposta de trabalho busca conhecer a capacidade dos alunos do Programa Pelotão Mirim

‘O Pelotão Mirim atende 120 alunos, com idades entre 10 e 15 anos que, sob a coordenação do professor Sidney Evangelista, desenvolve um trabalho de excelência por meio de atividades planejadas e executadas sob uma perspectiva multidisciplinar, através de atividades afetivas, produção oral e escrita, educação ambiental, desenvolvimento das percepções sensoriomotoras e de atividades envolvendo o corpo e movimento, entre outras.
“É um trabalho que objetiva estimular, por meio de oficinas de aprendizagem, as diferentes formas de conhecimento”, explica Evangelista.
O trabalho desenvolvido no Pelotão Mirim se baseia na Teoria das Inteligências Múltiplas, do psicólogo Howard Gardner.
Essa teoria de múltiplas inteligências enfatizou a importância de não se ver a inteligência como uma idéia unidimensional, mas sim como uma série de sete inteligências independentes. Sete inteligências que habilitam o indivíduo a “executar transformações e modificações de suas percepções” e “a recrear aspectos das suas experiências”.

Os sete tipos originais de inteligência são:

– Inteligência Verbal/Lingüística – Essa é a capacidade de empregar palavras efetivamente seja oralmente ou por escrito.
– Inteligência Lógico/Matemática – A inteligência lógico/matemática inclui a habilidade de usar raciocínio indutivo e dedutivo, de resolver problemas abstratos, e de entender as relações entre conceitos, idéias, e coisas interrelacionadas.
– Inteligência Visual/Espacial – Essa inteligência de fotografias e imagens inclui a capacidade de perceber o mundo visual de modo preciso e de ser capaz de recriar experiências visuais.
– Inteligência Corporal/Cinestésica – A inteligência de todo o corpo e mãos nos habilita a controlar e interpretar os movimentos do corpo, a manipular objetos físicos, e a estabelecer harmonia entre a mente e o corpo.
– Inteligência Rítmica/Musical – Essa inteligência começa com um grau de sensibilidade a um padrão de sons e a habilidade de responder emocionalmente.
– Inteligência Interpessoal – É a habilidade de rapidamente entender e avaliar as disposições, intenções, motivações e sentimentos de outras pessoas.
– Inteligência Intrapessoal – Essa inteligência inclui ter uma imagem precisa de si mesmo (as qualidades e as limitações)

uma consciência do humor interno, intenções, motivações, temperamento, e desejos

Print Friendly, PDF & EmailImprimir
Prefeitura Três Lagoas
TOP Cleantalk Pixel
  • Aumentar fonte
  • Diminuir fonte
  • Preto e branco
  • Inverter cores
  • Destacar links
  • Fonte regular
  • Redefinir
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Real Accessability