Nublado

Max: 36ºC

Min: 18ºC



Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017

Loading

Carregando

Compartilhe:

Aeroporto Municipal "Plínio Alarcon"

Fachada Aeroporto

Servindo de mola propulsora para o desenvolvimento econômico de Três Lagoas e do Estado de Mato Grosso do Sul, o Aeroporto Municipal “Plínio Alarcon”, inaugurado no ano de 2013, marcou e ainda marca uma nova fase para a Cidade, pois passou a estar ligada, com conexão direta, à principal capital do País, São Paulo – SP.

A obra, de mais de R$ 4,2 milhões, foi executado através de parcerias entre governo do Estado, do Município e governo Federal, sendo que dessa forma o aeroporto passa a ser uma mola propulsora para o desenvolvimento, e investimentos na aviação, não somente para a Cidade, mas em todo o Estado, além de entrar no mapa aeroviário brasileiro.

VOOS

Veja os voos disponíveis pela Azul Linhas Aéras

Veja os voos disponíveis pela Passaredo Linhas Aéreas

ESTRUTURA
Mas o marco dessa obra, vista como emblemática por ser uma das maiores conquistas da população três-lagoense, é a estrutura arquitetônica de 1,25 mil m² de construção que obedece a todas as exigências da Associação Brasileira de Normas e Técnicas (ABNT) e da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).


Além disso, o acesso ao aeroporto, asfaltado através de parceria entre o Município e o governo do Estado ao investimento de mais de R$ 920 mil, traz ainda mais comodidade aos três-lagoenses e habitantes de regiões vizinhas que usam o aeroporto para chegar ao coração do Brasil, a Cidade de São Paulo – SP pelo aeroporto de Guarulhos em pouco mais de uma hora, algo que antes demorava mais de 10 horas.


PASSAGEIROS
De acordo com último relatório emitido pela superintendência do Aeroporto Municipal, a média mensal de embarque e desembarque é de 5.000 passageiros, sendo que somente no ano de 2014 foram 47.836 embarques e 47.746 desembarques.



PPA-BANNER

Acesso Rápido


Bandera

Administração Municipal de Três Lagoas / MS
Desenvolvimento para Todos
Todos os direitos reservados