Nublado

Max: 30ºC

Min: 16ºC



Sábado, 22 de Julho de 2017

Loading

Carregando

Compartilhe:

Simbologia do Município

Os símbolos são manifestações gráficas de grande importância cultural, criados para transmitir informações sobre o Município e o sentimento de respeito da população diante da história de sua Cidade.

BRASÃO

O brasão três-lagoense constitui-se de sete elementos. Ao topo, é possível observar a fachada de um castelo reproduzida várias vezes, com suas ameias em destaque. Logo abaixo, estão representadas as comportas da Usina Hidrelétrica de Jupiá, tendo a cada lado um raio significando a eletricidade ali produzida. Do lado esquerdo do brasão encontra-se a figura de um índio fazendo menção aos Kaiowá, que juntamente com os Ofaiés estiveram presentes no território três-lagoense até meados do século XX. Ao lado direito, encontra-se um bandeirante, pois foram estes os primeiros brasileiros brancos a pisarem no solo de Três Lagoas. Ao centro do brasão, por sua vez, encontram-se três círculos que representam as três lagoas que dão nome à Cidade. Abaixo deles, uma locomotiva remete à importante função da Estrada de Ferro na efetiva ocupação do território três-lagoense. Por fim, a fita na parte inferior na figura aponta para a data de emancipação de Três Lagoas.

BANDEIRA

Na bandeira do Município há o Brasão da Cidade inserido ao centro em um losango branco, sobre a intersecção de duas listras (branca e vermelha) com fundo azul.

MARCA

Pode-se considerar um dos maiores patrimônios de uma organização o seu nome, a sua marca e também a imagem que essa projeta diante do seu público. A elaboração da identidade visual é uma forma de fortalecer os valores, missão e visão da instituição por meio da marca que ela imprime na sociedade. Pelo reconhecimento da importância de sua imagem, o município de Três Lagoas recupera a história do seu povo estampada nos símbolos oficiais do brasão, para a criação de um logotipo oficial da cidade.


Pode-se compreender através dos elementos que compõem o brasão, além da história, os traços e cores que pertencem aos cidadãos e a cidade e não apenas aos governantes. A importância de criar uma identidade visual do município de forma padronizada, além de facilitar a identificação de serviços e informações de interesse da comunidade, permite gerar economia de despesas ao cofre público e evitar que a infraestrutura pública seja alvo da promoção eleitoral por meio de cores dos partidos, o que pode gerar uma confusão
de identidade à sociedade.

A nova “marca” do município traz o brasão de Três Lagoas com uma releitura mais clean e moderna, preservando os elementos que carregam a história da população três-lagoense.


  • 1
  • bandeira
  • brasao


PPA-BANNER


ads

Acesso Rápido


Bandera

Administração Municipal de Três Lagoas / MS
Desenvolvimento para Todos
Todos os direitos reservados