
O grupo de teatro Libertarte vai encenar no distrito de Arapuá no próximo sábado (26) a peça O testamento do Cangaceiro. O texto é de autoria de Chico de Assis e a direção é de Paulo Sanches. A apresentação será na Escola Estadual Afonso Xavier Ramos Trannin às 15hs.
A peça conta a história de um nordestino que viaja pelo sertão e encontra um cangaceiro à beira da morte que lhe confia um testamento. Ele então começa a enfrentar inúmeras dificuldades para cumprir o que dizia o documento.
Segundo Sanches, a peça conta com a atuação de 13 atores que contam com apoio da Prefeitura através da Secretaria de Educação e Cultura.
Participação
O diretor trabalha com teatro desde 1953. Sanches passou por teatros de São Paulo e já atuou durante 10 anos com circo. Em Três Lagoas desde 1995, fundou o primeiro grupo de teatro do município, o Comitê Revolucionário do Artista Jovem (CRAJ)
Apesar de reconhecer que trabalhar com teatro em Três Lagoas é muito difícil, Sanches já levou o CRAJ para participar de cinco festivais estaduais e dois festivais nacionais de circo. Após a estréia desta peça o diretor pretende preparar aulas de técnicas circenses aos atores.
Assessoria de Comunicação