A Secretaria de Educação e Cultura estará realizando nesta quinta-feira (12), às 10hs, no prédio da antiga prefeitura, uma reunião para apresentar o Projeto Espelho das Artes.
O projeto, que será realizado em pólos em Mato Grosso do Sul, tem o objetivo de mostrar a cultura de todas as regiões do Estado.
De acordo com a Diretora de Cultura, Vickie Vituri Garcia de Souza, Três Lagoas é a sede do pólo do Bolsão. As cidades do bolsão mandarão as obras para uma exposição aqui no município, esclareceu.
Vickie informou que os artistas interessados deverão se inscrever de 12 de julho a 12 de agosto, na Secretaria de Educação e Cultura.
Os artistas inscritos participarão de uma exposição no dia 29 de agosto, em Três Lagoas, onde haverá a seleção das obras que serão expostas em Campo Grande (MS).
Dois curadores de Campo Grande e um de Três Lagoas farão a seleção das obras que serão expostas na capital, juntamente com outras obras vindas de todos os pólos.
O artista que tiver sua obra selecionada poderá substituí-la por outra para permanecer na exposição.
Participação
O Projeto Espelho das Artes contempla artistas plásticos do Estado e prevê o intercâmbio das exposições em todo o Mato Grosso do Sul. Desta forma, toda a produção cultural será conhecida.
Os artistas poderão expor de 3 a 5 obras, proporcionando a avaliação do estilo e técnicas utilizadas.
Outras informações na Secretaria de Educação e Cultura, pelo telefone (67) 3929-1133.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO