
‘Três Lagoas estreou bem na 3ª edição do JOREST (Jogos Regionais Especiais), disputados na cidade com o apoio da SEJUVEL Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer.
Os Jogos Regionais Especiais são disputados entre as APAES. Desta edição, participam 120 atletas dos municípios de Água Clara, Aparecida do Tabuado, Brasilândia e Três Lagoas, e também o Instituto Pestalozzi de Ribas do Rio Pardo.
Segundo o secretário da SEJUVEL, Sávio Bernardes, o principal objetivo dos jogos é a integração entre as entidades da região do Bolsão do Estado.
Este ano, os atletas estão disputando apenas provas individuais. As modalidades coletivas como Vôlei, Futebol, Basquete e Futebol não estão incluídas.
Segundo o coordenador dos Jogos, Ubiratan Brito de Melo, o objetivo desses jogos é valorizar os atletas.
Aqui, todos são vencedores, tanto que todos os atletas saem premiados, explicou.
Os primeiros resultados dos Jogos Regionais Especiais de Três Lagoas, divulgados nesta quinta-feira (17) apontam Três Lagoas como a equipe com mais provas vencidas. A cidade conquistou o primeiro lugar nas modalidades de Xadrez (masculino e feminino)
Dama (feminino) e Tênis de mesa (masculino e feminino). Aparecida do Tabuado ficou com o primeiro lugar na Dama (masculino) e no Dominó (masculino e feminino).
Além da programação esportiva, os atletas ainda contam com uma programação social, que incluiu um baile realizado nesta quinta-feira (17