PARCERIA PÚBLICO PRIVADA - Iluminação Pública

SOBRE O PROJETO

O projeto prevê a prestação dos serviços de iluminação pública no Município de Três Lagoas, incluídas à modernização, eficientização, expansão, operação e manutenção da infraestrutura da rede municipal de iluminação pública do Município.

+ INVESTIMENTO

Serão investidos mais de R$ 38 milhões ao longo de 13 anos, com modernização integral dos mais de 21 mil pontos do nosso parque de iluminação, proporcionando melhoria na qualidade de vida da população.

+ LAZER, CULTURA E VALORIZAÇÃO HISTÓRICA

Outro aspecto de destaque será a iluminação cênica de 09 pontos históricos e turísticos, com impacto na valorização do patrimônio cultural. Além disso, serão contemplados com iluminação especial locais como praças, parques, campos e quadras, o que deverá qualificar e revitalizar essas áreas de convívio e lazer.

+ SEGURANÇA E SUSTENTABILIDADE

A PPP trará à população a eficientização da iluminação pública, trazendo economia e sustentabilidade ao Município. As lâmpadas de vapor de sódio serão substituídas por luminárias de LED, mais econômicas e de melhor luminância. O resultado será redução do consumo de energia, a minimização da emissão de gases de efeito estufa, além de aumento da luminosidade nas vias de circulação pública, inibindo a prática de atos de violência.

+TECNOLOGIA

A proposta prevê a substituição de 100% dos pontos de iluminação pública pela tecnologia LED, incluindo o atendimento de demanda reprimida, além de maior eficiência operacional, por meio da implantação de sistemas de telegestão, que permitirão o controle remoto da regularidade dos serviços prestados.

Etapas da Estruturação da PPP

Elaboração dos estudos técnicos, econômico-financeiros e jurídicos

O projeto prevê a prestação dos serviços de iluminação pública no Município de Três Lagoas, incluídas à modernização, eficientização, expansão, operação e manutenção da infraestrutura da rede municipal de iluminação pública do Município.

Com os estudos prontos, convidamos toda a sociedade a participar. Neste momento, TODOS podem analisar os documentos e enviar suas perguntas e complementações, visando uma PPP democrática e que atenda a todos.

Durante a Consulta, faremos um encontro presencial de apresentação do projeto e para tirar eventuais dúvidas. O momento é dedicado à toda a população.

Para instituir uma PPP em qualquer município brasileiro é necessário que haja uma lei municipal para tal. Por isso, enviamos uma lei autorizativa à Câmara Municipal de Vereadores

Os interessados poderão adquirir o presente Edital e seus anexos, gratuitamente, na forma eletrônica, por meio digital, através de download (via internet), no sítio eletrônico oficial do município www.treslagoas.ms.gov.br, ou ainda, diretamente no protocolo da DIRETORIA DE COMPRAS E LICITAÇÕES

Por fim, há a assinatura do contrato. A concessionária vencedora assina o contrato com o Município, passando a gerir e operar o serviço de iluminação pública do Município.

Documentos e Materiais - CONSULTA PÚBLICA

Consulta Pública

PARTICIPE

A participação social no processo da PPP é essencial para que projeto esteja de acordo com as necessidades dos moradores do Município. Convidamos toda a população a participar ativamente desse processo.

Os interessados em se manifestar deverão preencher o formulário, até o dia 02 de novembro de 2023, contendo suas eventuais sugestões, dúvidas ou críticas aos estudos do Projeto da PPP de Iluminação Pública, visando seu aprimoramento.

AVISO: CONSULTA PÚBLICA FOI ENCERRADA EM 03 DE NOVEMBRO DE 2023

TOP
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support