
A 2ª Noite da Seresta foi realizada na última sexta-feira (23) e reuniu músicos tradicionais da cidade. A Prefeita Simone Tebet (PMDB) esteve presente para prestigiar o evento, além de secretários municipais.
Com mais de 50 anos de carreira, a dupla Rui e Binha se apresentou com seu grupo de choro e contou com participações especiais de Célia Martins, Gilberto Santana, Cidinha Mariano, Secretário Municipal do Meio Ambiente Cristóvam Lages Canela, Cícero do Acordeom e o poeta Célio de Barros. O repertório incluiu músicas que ficaram famosas nas vozes de Nelson Gonçalves, Ângela Maria e Altemar Dutra.
Repertório
As músicas interpretadas em Serestas geralmente são cantadas em serenatas, mas a coordenadora do evento, Cidinha Mariano, explicou que o repertório é composto de vários estilos musicais, entre eles o choro, considerado o primeiro estilo musical urbano tipicamente brasileiro.
Resgate
A Prefeita Simone caminhou pela Praça da Bandeira e conversou com moradores durante o evento. Segundo ela, a realização de noites com programação musical contribuem para o resgate da cultura local. O objetivo é realizar eventos mensais para a difusão de vários ritmos musicais. Simone disse ainda que estes eventos trazem os moradores para visitarem os locais públicos da cidade.
A secretária de Educação e Cultura, Márcia Moura, garantiu que a Noite da Seresta estava dentro de suas expectativas. Em eventos como esse valoriza os artistas de Três Lagoas.
Aprovada
A população que compareceu à Praça da Bandeira para prestigiar a Noite da Seresta não se arrependeu. Milton Machado explicou que na região não há encontros musicais como este. Esta é a primeira vez que venho à praça desde sua revitalização, disse.
José Maria Oliveira ressaltou que muitas músicas interpretadas no evento lhe trouxeram recordações. São músicas para um bom bate papo com os amigos, finalizou.
Assessoria de Comunicação