Lei Orçamentária Anual - 2025

A Secretaria Municipal de Finanças, Receita e Controle (SEFIRC) realizará no dia 22 de maio a audiência pública para apresentação e discussão do Projeto de Lei das Diretrizes Orçamentárias de 2025 (LDO). O evento tem como objetivo apontar as prioridades do governo para o próximo ano.

A ação ocorrerá no auditório do plenarinho da Câmara Municipal de Três Lagoas, às 08h. Essa oportunidade busca esclarecer quaisquer dúvidas sobre as informações apresentadas, conforme determina a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF/2000).

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é elaborada anualmente e tem como objetivo apontar as prioridades do governo para o próximo ano. Ela orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual, baseando-se no que foi estabelecido pelo Plano Plurianual. Ou seja, é um elo entre esses dois documentos.

COLABORAÇÃO ONLINE

Além disso, a população poderá colaborar com sugestões por meio de um formulário online.

PARTICIPAÇÃO POPULAR

O Processo participativo instituído pela Gestão do Prefeito Angelo Guerreiro é uma metodologia que tem por objetivo ouvir as comunidades para que o povo tenha vez e voz em sua gestão, indicando quais os pontos que precisam ser melhorados em seus bairros, regiões e distritos, além disso, insere a população no processo de planejamento e priorização das ações que serão executadas pela administração municipal nos serviços e investimentos que serão realizados no ano 2025.