Durante a programação do 15º Torneio de Pesca Esportiva de Três Lagoas, foi realizada a entrega das Carteiras de Inscrição e Registro (CIR) para os novos Marinheiros Auxiliares de Convés formados no município, em uma ação considerada um marco para o fortalecimento e profissionalização do turismo náutico local.
Ao todo, 22 profissionais foram aprovados no processo de habilitação promovido pela Marinha do Brasil. Destes, 14 participaram da cerimônia de entrega realizada durante o evento no Balneário Municipal “Miguel Jorge Tabox”. Os demais aprovados não puderam comparecer devido a compromissos de trabalho no período noturno, mas poderão retirar os documentos na próxima visita da Marinha a Três Lagoas, prevista para ocorrer dentro de aproximadamente um mês.
A iniciativa representa um importante avanço para o setor turístico e náutico da cidade, que agora passa a contar oficialmente com profissionais habilitados para atuar como pilotos em embarcações destinadas a passeios turísticos e atividades comercializadas no município.
Com a formação dos marinheiros, agências de turismo, marinas, empreendedores e profissionais autônomos passam a ter maior suporte legal e técnico para impulsionar o segmento, considerado uma das grandes vocações econômicas e turísticas de Três Lagoas, devido ao potencial hídrico da região.
Além da entrega das habilitações, também foi destacado o trabalho conjunto que vem sendo desenvolvido para ampliar o ordenamento e a regularização do setor náutico no município, incluindo atendimentos periódicos da Marinha voltados à regularização de embarcações e emissão de habilitações como Arrais Amador.
As datas e locais dos próximos atendimentos serão divulgados posteriormente à população.

















0
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10







