Cada Dia Melhor

Prefeitura Três Lagoas

  • INÍCIO
  • A CIDADE
    • Nossa História
    • Prefeito
    • Vice Prefeita
  • LEIS
  • CARTA DE SERVIÇOS
  • SECRETARIAS
    • ORGANOGRAMA SECRETARIAS
    • Gabinete
      • Defesa Civil
        • Como agir em desastres
        • Serviço de Alerta de Desastres Naturais
    • Procuradoria Jurídica
    • SMS – Secretaria Municipal de Saúde Pública
      • Lista de Medicamentos
      • Ouvidoria SUS
      • Rede Municipal de Saúde
      • Castramóvel
      • Mutirão Limpeza
      • Encoleira Cão
      • Toxoplasmose
      • Monkeypox
      • Sarampo
      • Boletim Dengue e Leishmanionse
      • Influenza
        • Boletim Influenza A
      • Covid-19
        • Boletim Covid-19
      • SAD – Serviço de Atendimento Domiciliar
    • SEGOV – Secretaria Municipal de Governo e Políticas Públicas
      • Plano Municipal da Primeira Infância
      • Conselhos Municipais
      • CIL – Central de Interpretação de LIBRAS
      • Escola de Governo – e-Gov
      • Governança
      • Programa de Metas
      • Habitação
      • Macrodrenagem e Recuperação Ambiental
      • Plano de Mobilidade Urbana
      • Plano Diretor
      • PPP da Iluminação Pública
      • Saneamento Básico
        • Contribuições PMSB
        • Sobre o PMSB
        • Downloads PMSB
        • Planejamento do PMSB
    • SMAS – Secretaria Municipal de Assistência Social
      • Família Acolhedora
      • CRAM
      • CRAS
        • CRAS Amélia Jorge
        • CRAS Ana Maria
        • CRAS Interlagos
        • CRAS Ruth Máximo Filgueiras
        • CRAS São João
        • CRAS Vila Piloto
      • Serviços de Convivência
        • S.C.F.V – Banda Cristo Redentor     
        • S.C.F.V – Bombeiros do Amanhã
        • S.C.F.V – CRASE “Coração de Mãe”
        • S.C.F.V – Patrulha Florestinha
        • S.C.F.V – Patrulha Mirim
        • S.C.F.V – Programa Pelotão Mirim
        • S.C.F.V – Tia Nega
    • SEMEC – Secretaria Municipal de Educação e Cultura
      • Plano Municipal de Cultura
      • Matrícula Digital REME
      • Escolas Municipais
      • Centros de Educação Infantil (CEIS)
      •  PNAB – Política Nacional Aldir Blanc
      • Cadastro Municipal Cultural
      • Lei Paulo Gustavo
    • SEMEA – Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio
      • Gestão de Resíduos Sólidos Municipais
        • Contribuições
        • Coleta Convencional
        • Cadastro
        • Biblioteca
        • Coleta Seletiva
    • SEINTRA – Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito
      • Transporte Público
      • Consulta Pública Concessão do Transporte Coletivo
      • Mapa Interativo de Obras
    • SEJUVEL – Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer
      • CRE TL
    • SEFIRC – Secretaria Municipal de Finanças, Receita e Controle
      • Lei Orçamentária Anual – 2025
      • Taxa de Coleta de Lixo (REVOGADA)
    • SEMAD – Secretaria Municipal de Administração
      • Termo de Compromisso LGPD
      • Requerimento RH
      • Processos Seletivos e Concursos
    • SEDECT – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia
      • Carta Consulta – Novas Indústrias
  • TRIBUTOS
    • IPTU Fácil
    • Alvará de Funcionamento
    • IPTU
    • ISS
    • ITR
  • LICITAÇÃO
    • Licitações
    • Contratos
    • PCA 2024
  • TRANSPARÊNCIA
  • ALVARÁ OBRAS
  • CONCURSO
  • OUVIDORIA
  • DIÁRIOS
    • Diário Gov MS
    • Diário Assomasul
    • Diário Oficial da União
  • CONSELHOS
  • EMPREGO
  • NOTÍCIAS
    • Fake News
    • Gabinete
      • Procon
    • SMS
      • Mutirão Limpeza
      • Castramóvel
      • Monkeypox
      • Boletim Covid-19
      • Boletim Dengue e Leishmanionse
      • Ações Coronavírus
      • Boletim Influenza A
      • Influenza A
      • Mapa Covid-19
      • Mapa da Dengue
      • Sarampo
      • Vacinação Covid-19
    • SEMEC
      • Cultura
        • Auxílio Emergencial Cultural
        • Lei Paulo Gustavo
        • Festa Folclore
        • Galeria Festa do Folclore
    • SEMAD
      • Concursos e PSS
      • Servidor
      • TL Prev
    • SEDECT
      • Boletim Econômico
      • Feira Central
      • Turismo
    • SEFIRC
      • IPTU
    • SEGOV
      • Plano Diretor
      • Habitação
    • SEINTRA
      • Trânsito
    • SEJUVEL
    • SEMEA
    • SMAS
  • CIDADÃO
  • EMPREENDEDOR
  • AGENTE PÚBLICO
    • Código de Ética
    • E-mail
    • Ponto Digital
    • Holerite
    • TL Previdência
    • Denúncia de Ética
    • Requerimento RH
  • TRANSPORTE PÚBLICO
quarta-feira, 24 outubro 2012 / Publicado em SEGOV

Prefeitura fiscalizará trânsito e comércio no Dia de Finados

A Prefeitura de Três Lagoas, através das Secretarias Municipais de Administração, Obras e Serviços Públicos, Desenvolvimento Econômico e ainda Finanças, Planejamento e Controladoria Geral, irá dispor de equipes específicas de trabalho, orientação e fiscalização, nos preparativos e no próprio Dia de Finados, no feriado nacional do próximo dia 2 de novembro.
A primeira das medidas partiu do secretário de Administração, responsável direto pelo gerenciamento do Cemitério Municipal Santo Antônio, quando mandou afixar em vários locais, para conhecimento da população, a Portaria nº 10435/2012, sobre os prazos de obras, reformas, pintura e limpeza dos túmulos.
Segundo consta na referida Portaria, foi fixado o dia 29 de outubro, próxima segunda-feira, “como sendo a data limite para que pessoa física ou jurídica construa, faça manutenção, reparo, colocação de cerâmica, granito e pintura”, nos túmulos, jazigos e capelas do Cemitério Municipal.
A mesma Portaria também fixa o dia 31 de outubro, próxima quarta-feira, a data limite para “serviços de limpeza em geral de túmulos”.
A fixação desses prazos, como tem comentado Odair Biassi, torna-se necessária “para evitar transtornos à população em geral, às famílias que visitam os túmulos de seus entes queridos no Dia de Finados”, comentou.
“Queremos evitar que entulhos, materiais de construção e pintura não sejam empecilho e transtorno para a movimentação das pessoas pelas alamedas do nosso Cemitério e não prejudiquem esses importantes momentos de oração, fé e saudade que passam junto aos túmulos, lembrando seus entes queridos que já partiram”, ressaltou Odair Biassi.

TRÂNSITO
Além das recentes mudanças de sentido de direção para a melhoria do fluxo do tráfego de veículos nas ruas das imediações do Cemitério, o Departamento Municipal de Trânsito e Sistemas Viários (DEPTRAN) também estará presente no Dia de Finados.
“Nossa presença, através dos Agentes Municipais de Trânsito e dos policiais militares do Pelotão de Trânsito, será para orientar condutores e pedestres e também para fiscalizar a obediência à sinalização e legislação”, anunciou a diretora do DEPTRAN, Creusa Ramos Monteiro Ferreira.
“É importante que os condutores de veículos estejam atentos à sinalização, não estacionem em locais proibidos e sejam cautelosos com os ciclistas e pedestres. Assim evitaremos congestionamentos, transtornos e acidentes”, recomendou.

COMÉRCIO AMBULANTE
O Dia de Finados é também data oportuna de geração de renda no comércio de flores, velas, água, refrigerantes e outros produtos. No entanto, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marco Garcia, avisa que o comércio ambulante será fiscalizado e os clandestinos, além da multa, poderão ter suas mercadorias apreendidas.
Para que isso não ocorra, é necessário que o comerciante, interessado em vender seus produtos no Dia de Finados, nas imediações do Cemitério Municipal, procure com antecedência a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, na Rua João Carrato, número 33, no Centro, para início dos procedimentos de obtenção do requerimento de licença.
Obtida a licença, é também necessário dirigir-se ao prédio do Comitê de Apoio à Indústria, na Rua Paranaíba, número 196, nas proximidades da orla da Lagoa Maior, no Centro. Nesse prédio funciona o Departamento de Fiscalização, da Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento e Controladoria Geral
De posse do CPF, RG e comprovante de residência, é preenchido um cadastro apropriado e recolhida taxa de R$ 9,48 para obtenção da licença de comércio ambulante de produtos, somente válida para o Dia de Finados.

Assessoria de Comunicação

Print Friendly, PDF & EmailImprimir
TOP
  • Aumentar fonte
  • Diminuir fonte
  • Preto e branco
  • Inverter cores
  • Destacar links
  • Fonte regular
  • Redefinir
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Real Accessability
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.