Cada Dia Melhor

Prefeitura Três Lagoas

  • INÍCIO
  • A CIDADE
    • Nossa História
    • Prefeito
    • Vice Prefeita
  • LEIS
  • CARTA DE SERVIÇOS
  • SECRETARIAS
    • ORGANOGRAMA SECRETARIAS
    • Gabinete
      • Defesa Civil
        • Como agir em desastres
        • Serviço de Alerta de Desastres Naturais
    • Procuradoria Jurídica
    • SMS – Secretaria Municipal de Saúde Pública
      • Lista de Medicamentos
      • Ouvidoria SUS
      • Rede Municipal de Saúde
      • Castramóvel
      • Mutirão Limpeza
      • Encoleira Cão
      • Toxoplasmose
      • Monkeypox
      • Sarampo
      • Boletim Dengue e Leishmanionse
      • Influenza
        • Boletim Influenza A
      • Covid-19
        • Boletim Covid-19
      • SAD – Serviço de Atendimento Domiciliar
    • SEGOV – Secretaria Municipal de Governo e Políticas Públicas
      • Plano Municipal da Primeira Infância
      • Conselhos Municipais
      • CIL – Central de Interpretação de LIBRAS
      • Escola de Governo – e-Gov
      • Governança
      • Programa de Metas
      • Habitação
      • Macrodrenagem e Recuperação Ambiental
      • Plano de Mobilidade Urbana
      • Plano Diretor
      • PPP da Iluminação Pública
      • Saneamento Básico
        • Contribuições PMSB
        • Sobre o PMSB
        • Downloads PMSB
        • Planejamento do PMSB
    • SMAS – Secretaria Municipal de Assistência Social
      • Família Acolhedora
      • CRAM
      • CRAS
        • CRAS Amélia Jorge
        • CRAS Ana Maria
        • CRAS Interlagos
        • CRAS Ruth Máximo Filgueiras
        • CRAS São João
        • CRAS Vila Piloto
      • Serviços de Convivência
        • S.C.F.V – Banda Cristo Redentor     
        • S.C.F.V – Bombeiros do Amanhã
        • S.C.F.V – CRASE “Coração de Mãe”
        • S.C.F.V – Patrulha Florestinha
        • S.C.F.V – Patrulha Mirim
        • S.C.F.V – Programa Pelotão Mirim
        • S.C.F.V – Tia Nega
    • SEMEC – Secretaria Municipal de Educação e Cultura
      • Plano Municipal de Cultura
      • Matrícula Digital REME
      • Escolas Municipais
      • Centros de Educação Infantil (CEIS)
      •  PNAB – Política Nacional Aldir Blanc
      • Cadastro Municipal Cultural
      • Lei Paulo Gustavo
    • SEMEA – Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio
      • Gestão de Resíduos Sólidos Municipais
        • Contribuições
        • Coleta Convencional
        • Cadastro
        • Biblioteca
        • Coleta Seletiva
    • SEINTRA – Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito
      • Transporte Público
      • Consulta Pública Concessão do Transporte Coletivo
      • Mapa Interativo de Obras
    • SEJUVEL – Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer
      • CRE TL
    • SEFIRC – Secretaria Municipal de Finanças, Receita e Controle
      • Lei Orçamentária Anual – 2025
      • Taxa de Coleta de Lixo (REVOGADA)
    • SEMAD – Secretaria Municipal de Administração
      • Termo de Compromisso LGPD
      • Requerimento RH
      • Processos Seletivos e Concursos
    • SEDECT – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia
      • Carta Consulta – Novas Indústrias
  • TRIBUTOS
    • IPTU Fácil
    • Alvará de Funcionamento
    • IPTU
    • ISS
    • ITR
  • LICITAÇÃO
    • Licitações
    • Contratos
    • PCA 2024
  • TRANSPARÊNCIA
  • ALVARÁ OBRAS
  • CONCURSO
  • OUVIDORIA
  • DIÁRIOS
    • Diário Gov MS
    • Diário Assomasul
    • Diário Oficial da União
  • CONSELHOS
  • EMPREGO
  • NOTÍCIAS
    • Fake News
    • Gabinete
      • Procon
    • SMS
      • Mutirão Limpeza
      • Castramóvel
      • Monkeypox
      • Boletim Covid-19
      • Boletim Dengue e Leishmanionse
      • Ações Coronavírus
      • Boletim Influenza A
      • Influenza A
      • Mapa Covid-19
      • Mapa da Dengue
      • Sarampo
      • Vacinação Covid-19
    • SEMEC
      • Cultura
        • Auxílio Emergencial Cultural
        • Lei Paulo Gustavo
        • Festa Folclore
        • Galeria Festa do Folclore
    • SEMAD
      • Concursos e PSS
      • Servidor
      • TL Prev
    • SEDECT
      • Boletim Econômico
      • Feira Central
      • Turismo
    • SEFIRC
      • IPTU
    • SEGOV
      • Plano Diretor
      • Habitação
    • SEINTRA
      • Trânsito
    • SEJUVEL
    • SEMEA
    • SMAS
  • CIDADÃO
  • EMPREENDEDOR
  • AGENTE PÚBLICO
    • Código de Ética
    • E-mail
    • Ponto Digital
    • Holerite
    • TL Previdência
    • Denúncia de Ética
    • Requerimento RH
  • TRANSPORTE PÚBLICO
  • LGPD
segunda-feira, 09 novembro 2015 / Publicado em SEDECT

Três Lagoas receberá as ações da Rota do Desenvolvimento na próxima semana

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade), em parceria com o Sebrae, outras entidades do setor produtivo de Mato Grosso do Sul e com apoio da Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realiza  no Município entre os dias 17 e 19 de novembro a Rota do Desenvolvimento. 

O evento será realizado na sede do SEST/SENAT, que fica localizado a Avenida Ponta Porã, 2640- Jardim Alvorada, e é aberto para os empresários e população em geral de Três Lagoas e dos municípios da região Costa Leste.

ROTA DO DESENVOLVIMENTO

A ação do Governo do Estado tem como objetivo fomentar o desenvolvimento e crescimento regional, por meio do estímulo à competitividade e inovação dos pequenos negócios sul-mato-grossenses.

O evento apresenta às instituições, autoridades, comerciantes, empresários e potenciais empreendedores a dinâmica de funcionamento e os benefícios que o Programa Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios (Propeq) oferece para o desenvolvimento inovador e sustentável do Estado.

O Propeq é um projeto estratégico e inédito da administração estadual que objetiva a criação de um novo paradigma na economia de Mato Grosso do Sul. Por meio do Propeq, o Governo do Estado pretende fomentar a diversificação da matriz econômica, potencializando os pequenos negócios e arranjos produtivos locais.

MAPA DE OPORTUNIDADES

A economia sul-mato-grossense vem se diversificando recentemente em todas as suas regiões. Investimentos públicos e privados vêm sendo realizados, novas empresas vem sendo abertas e novos mercados começam a surgir.

Diante deste cenário, é estratégico para o município identificar suas potencialidades e as oportunidades de negócios locais, em especial, aquelas voltadas para as microempresas e empresas de pequeno porte.

Por isso durante a Rota do Desenvolvimento será lançado o Mapas de Oportunidades, que tem como objetivo proporcionar ao município a apresentação de suas potencialidades e, com isso, auxiliar os empresários e empreendedores a tomarem suas decisões de investimento.

INSCRIÇÕES

Os empresários três-lagoenses e da região e a população podem se inscrever gratuitamente no site www.rotadodesenvolvimentoms.com.br para participar das palestras, mesas redondas, atendimentos individuais e outras atividades que compõe a programação do evento. A inscrição também poderá ser efetuada no SEST/SENAT no dia do evento.

Segundo o diretor de Indústria e Comércio, Diógenes Marques, o evento é de suma importância para que os empresários possam ter oportunidade de participar gratuitamente de palestras e consultorias com profissionais renomados nacionalmente.

“Mais uma vez Três Lagoas se consolida como centro polo do desenvolvimento da Costa Leste, onde durante os três dias de evento receberemos empresários de 11 municípios e que poderão ter acesso as ações que podem ser desenvolvidas em prol do desenvolvimento das empresas”, destacou Diógenes.

O diretor informou ainda que durante o evento a Administração Municipal apresentará a regularização do Parque Industrial II e a infraestrutura do local.

PROGRAMAÇÃO

DIA 17/11

10h às 12h – Diálogos do Desenvolvimento Sustentável com lideranças da Região Costa Leste – Sala 01

Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Jaime Verruck e Secretário Adjunto Ricardo Senna

– Diálogos com prefeitos municipais, Agências de desenvolvimento, secretários de desenvolvimento econômico e de meio ambiente da região Sul, presidentes de câmaras de Vereadores

14h às 16h – Solenidade de Abertura – Auditório

Composição da mesa: Governo do Estado de MS, Prefeitura Municipal de Três Lagoas, Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico – SEMADE, Sebrae/MS, FIEMS, Faems, Fecomércio, Famasul e Edison Araújo, Presidente do Conselho Deliberativo Sebrae/MS.

– Entrega de Mapas de Oportunidades, Diagnóstico da Lei Geral e Estudo de Desburocratização dos municípios da região

– Entrega de Termos de acordo de incentivos fiscais

– Apresentação do cadastro ambiental Rural Móvel – (CARMÓVEL)

18h às 19h30 – WORKSHOP DE CRÉDITO – CARAVANA DO FCO

Palestra: Como conseguir um financiamento com juros menores – Auditório

– Acesso ao crédito para pequenos negócios

– Novas alternativas de financiamento para o setor produtivo

Palestrantes: Representante do Banco do Brasil de Três Lagoas (FCO – RURAL E EMPRESARIAL e linhas de crédito do banco) e consultor Sebrae

Instituições financeiras: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco e outros.

20h às 21h30 – Palestra Magna: Desenvolvendo comportamentos empreendedores para aproveitar oportunidades – Renato Santos – Auditório

TURISMO

16h às 18h – Importância do turismo para o desenvolvimento econômico de Mato Grosso do Sul – FUNDTUR – Sala 01

DIA 18/11

09h às 12h – Workshop de lideranças da região Costa Leste

Lideranças dos municípios Costa Leste, agentes de desenvolvimento, empresários, associações comerciais, lideranças políticas, prefeituras e sistema “S”. – Auditório

09h às 12h – Capacitação: Como vender para o Estado – Fomenta Regional (SAD) – Sala 01

14h às 16h – Palestra: Como divulgar e vender nas redes sociais (SEBRAE) – Sala 05

15h às 17h – Painel: Mulher de Negócios: Empreendedorismo Feminino em Pauta. (SEBRAE) – Auditório

17h às 17h30 – Network e coffee

17h30 às 19h30 – Encontro de sucesso EMPRETECOS – Auditório

– Talk Show com empresários convidados, mediação do consultor Daniel Real

19h30 às 19h45 – Network e coffee

18h às 19h – Saúde e Segurança no Trabalho (SESC) – Sala 02

18h às 19h – Estadualização do programa de desenvolvimento e qualificação de fornecedores (IEL) – Sala 03

19h às 20h – Palestra: Sistema Prevenir Online (Corpo de Bombeiros) – Sala 02

19h às 20h – Palestra: Excel empresarial com Dashboad (SENAC) – Sala 04

20h às 21h30 – Palestra Magna: Impactos e oportunidades da economia para as micro e pequenas empresas (Samy Dana) – Auditório

MINIMERCADO

14h às 16h- Palestra: Layout interno, sua loja bem organizada (SEBRAE) – Sala 04

PRODUTOR RURAL

14h às 15h – Palestra: ATER mais leite – Programa de Assistência Técnica e Gerencial. (SENAR) – Sala 01

14h às 15h – Palestra: Planejamento na produção de hortaliças (SEBRAE) – Sala 02

16h às 17h – Palestra: Potencialidades da Apicultura profissional na região costa Leste – Consultor Bijus (SEBRAE) – Sala 04

16h às 18h – Palestra: Licenciamento e Cadastramento Ambiental Rural (IMASUL) – Sala 05

MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL

15h às 16h – Dicas para acertar nas compras da sua empresa (SEBRAE) – Sala 01

15h às 16h – Palestra: Oportunidades de mercado através de representação comercial (CORE/MS e SIRECOM/MS) – Sala 02

18h às 20h – Workshop de atendimento (SENAC) – Sala 05

BELEZA E MODA

17h às 19h – Workshop de maquiagem (SENAC) – Sala 04

DIA 19/11

08h30 às 08h50 – Solenidade de Abertura da 12ª Rodada de Negócios – FOMENTA – Auditório

08h às 18h – Negociação entre as empresas âncoras e as fornecedoras – Rodada de Negócios – Fomenta Regional – Sala 01

14h às 16h – Clínica Tecnológica NR12: Como estar adequado à legislação (SENAI) – Sala 03

14h às 16h – Palestra: Design da marca – Como Mostrar a identidade visual da sua empresa (SENAI) – Sala 04

14h às 16h – Palestra: Como divulgar e vender nas redes sociais (SEBRAE) – Sala 05

16h às 17h – Palestra: Relacionamento interpessoal no trabalho (IEL) – Sala 03

16h às 18h – Palestra: E-social – Um novo desafio para a gestão em segurança do trabalho (SESI) – Sala 02

17h às 19h – Palestra: Economia criativa (SECTEI) – Sala 03

17h às 19h – Palestra: Negócio cooperativo (OCB/MS) – Sala 04

18h às 19h – Palestra: Empreendedorismo jovem – (Subsecretaria de políticas públicas para juventude) – Auditório

MINIMERCADO

17h às 18h – Palestra: Exposição e reposição de mercadorias (SEBRAE) – Sala 05

BARES E RESTAURANTES

19h às 20h – Palestra: Inovação no atendimento em bares e restaurantes (SEBRAE) – Sala 03

MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL

14h às 15h – Palestra: Separando as contas pessoais das contas da empresa (SEBRAE) – Sala 02

16h às 17h – Palestra: Dicas como atender e vender bem (SEBRAE) – Sala 05

BELEZA E MODA

18h às 20h – Oficina: Vitrine como montar a sua (SEBRAE) – Sala 02

TURISMO

15h às 16h – Palestra: Como transformar o seu potencial turístico em um produto vendável (ABAV) – Sala 02

Leciele Segantini/Assessoria de Comunicação

Print Friendly, PDF & EmailImprimir
TOP
  • Aumentar fonte
  • Diminuir fonte
  • Preto e branco
  • Inverter cores
  • Destacar links
  • Fonte regular
  • Redefinir
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Real Accessability
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
Gerenciar o consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}