Veja quais as principais ações da Secretaria Municipal de Governo e Políticas Públicas (SEGOV)

sexta-feira, 04 dezembro 2020 / Publicado em SEGOV
Desde 18 de dezembro de 2018, os três-lagoenses têm ao seu dispor um canal ativo para reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitação de serviços. Tanto pelo site oficial, quanto pelo telefone ou e-mail, a Ouvidoria Geral da Prefeitura de Três Lagoas está a serviço da população e é o principal meio de comunicação para que
segunda-feira, 30 novembro 2020 / Publicado em SEGOV, SEINTRA, SMAS
Foi publicada no Diário Oficial da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul – ASSOMASUL, edição nº 2735, na sexta-feira (27), a Lei 3.717, de 24 de novembro de 2020, aprovada pelo Legislativo e sancionada pelo Prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro. A referida Lei “dispõem sobre a suspensão de integrar cadastro de programa
quinta-feira, 19 novembro 2020 / Publicado em SEGOV
A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Comunicação, da Secretaria Municipal de Governo e Políticas Públicas (SEGOV), retomou às plataformas digitais para informar a população sobre todos os serviços e ações realizadas pela Administração Municipal. Site Oficial com notícias, Facebook Oficial, Instagram e o serviço Gabinet TL, foram temporariamente desativados, devido exigência
segunda-feira, 27 julho 2020 / Publicado em ., Ações Coronavírus, Gabinete, SEGOV
A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul S.A. (SANESUL) enviou a contranotificação à Prefeitura de Municipal de Três Lagoas nesta segunda-feira (27). Mediante as respostas negativas à solicitação, uma reunião foi realizada no fim da tarde para que fossem discutidas as medidas cabíveis. O prefeito Angelo Guerreiro, acompanhado do assessor Jurídico, Luiz Henrique
sexta-feira, 10 julho 2020 / Publicado em SEFIRC, SEGOV
A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Governo e Políticas Pública (SEGOV) e Finanças, Receita e Controle (SEFIRC), disponibilizou no Site Oficial uma página especificamente para tratar da Transparência em relação às ações de enfrentamento do Novo Coronavírus. Dentro da Página, acessível pelo endereço eletrônico https://www.treslagoas.ms.gov.br/transparenciacovid19/, é possível encontrar facilmente as
sexta-feira, 10 julho 2020 / Publicado em SEGOV, SEMAD, Servidor
O Site Oficial da Prefeitura de Três Lagoas voltou a funcionar normalmente nesta sexta-feira (10) após um período de manutenção e melhorias realizadas pela Diretoria de Comunicação Social e Departamento de Tecnologia da Informação que garantirão uma navegação mais rápida e fácil. Apesar dos problemas técnicos no servidor que armazena o Site Oficial e saiu
quarta-feira, 22 abril 2020 / Publicado em Ações Coronavírus, SEGOV
Com a presença de líderes religiosos de Três Lagoas, o Comitê de Enfrentamento a Covid-19 realizou uma reunião para definição de regras que garantam a reabertura segura de igrejas e templos religiosos a partir da próxima segunda-feira (27), data que deve ser publicada a redação oficial do decreto regulador no Diário Oficial dos Municípios do
terça-feira, 07 abril 2020 / Publicado em SEGOV
Com as atividades do comércio voltando parcialmente nesta terça-feira (07), a Prefeitura de Três Lagoas preparou 120 fiscais voluntários, todos servidores municipais, para orientar e notificar estabelecimentos diante das regras de prevenção contra o COVID-19 (Coronavírus) em Três Lagoas, conforme previsto no Decreto nº 73, assinado pelo prefeito Angelo Guerreiro. Representantes do Comitê de Enfrentamento
quinta-feira, 02 abril 2020 / Publicado em Ações Coronavírus, SEGOV
O Governo de Mato Grosso do Sul iniciou nesta quarta-feira (01), a Barreira Sanitária em Três Lagoas. A ação está sendo realizada no Posto Fiscal no início da BR-262 (saída para o Estado de São Paulo), com o objetivo de orientar motoristas e passageiros sobre medidas preventivas contra o COVID-19 (Coronavírus). Com apoio das equipes
terça-feira, 31 março 2020 / Publicado em Ações Coronavírus, SEGOV
Devido às medidas de prevenção determinadas pelo Comitê de Enfrentamento ao COVID-19 (Coronavírus), a Prefeitura de Três Lagoas informa que o atendimento via telefone da Ouvidoria Geral está suspenso temporariamente. Apenas o atendimento via internet continua ativo, tendo todas as solicitações analisadas diariamente e encaminhadas aos devidos setores. O cidadão pode fazer denúncias, sugestões, críticas,
sexta-feira, 20 março 2020 / Publicado em SEGOV
Na tarde desta sexta-feira (20) o Comitê de Enfrentamento ao CODIV-19 junto com o prefeito Angelo Guerreiro reuniu a imprensa três-lagoense para divulgar dados referentes ao Coronavírus e informá-los sobre a decisão de dar férias compulsórias a algumas secretárias e, em outras, manter o funcionamento por meio período para aumentar a prevenção e dar continuidade
sexta-feira, 20 março 2020 / Publicado em SEGOV
Mais uma reunião do Comitê de Enfrentamento ao CODIV-19 foi realizada na manhã desta sexta-feira (20) em Três Lagoas com o prefeito Angelo Guerreiro, seu vice Paulo Salomão, o presidente do Comitê Cassiano Rojas Maia, integrantes da Vigilância Sanitária envolvendo, desta vez, os líderes religiosos e representantes da promotoria pública. A pauta da reunião de
quarta-feira, 11 março 2020 / Publicado em SEGOV
A equipe de Governo da Prefeitura de Três Lagoas realizou mais uma Jornada de Resultados, em que participam 30 servidores municipais, representantes de todas as Secretarias para discutirem sobre o planejamento, monitoramento e controle do Programa de Metas. O encontro tem como objetivo apresentar aos presentes o resultado do gerenciamento e acompanhamento das 659 metas
sexta-feira, 28 fevereiro 2020 / Publicado em SEGOV
A Companhia de Gás do Estado de Mato Grosso do Sul (MS Gás), deve realizar entre os dias 2 e 14 de março obras de ampliação da rede de distribuição de gás natural em Três Lagoas, algo que deve gerar alguns transtornos em trecho de vias específicas que receberão o serviço. Desse modo, a empresa,
terça-feira, 11 fevereiro 2020 / Publicado em SEGOV
Não é de hoje que criminosos e golpistas utilizam o nome de órgãos públicos para entrar em residências e cometer furtos, estelionato e outros crimes. Geralmente, essas pessoas se dizem servidores de determinado órgão para lesar suas vítimas, na maioria dos casos,  idosos e com pouca instrução. Nesta semana, um idoso de 77 anos foi
terça-feira, 28 janeiro 2020 / Publicado em SEGOV
Diversos pontos da Cidade contam, hoje, com as famosas academias ao ar livre, locais esses que foram criados pela Administração Pública no intuito de incentivar a prática de exercícios físicos. Porém, muitas crianças e até mesmo adolescentes têm usado os equipamentos como brinquedo e impedido o uso por pessoas que queiram se exercitar. Desse modo,
sexta-feira, 17 janeiro 2020 / Publicado em SEGOV
A Prefeitura Municipal de Três Lagoas, por meio da Ouvidoria-Geral tem recebido diversas denúncias sobre terrenos particulares sujos, porém dependendo da maneira como é realizada, é impossível que o serviço consiga repassar os dados que garantam a identificação do local ao setor responsável por apurar a mesma. É necessário que na denúncia seja informado o
domingo, 22 dezembro 2019 / Publicado em SEGOV
O final de mais um ano chegou e as festividades já estão começando, além, claro de viagens e passeios. Porém, há aqueles que não querem ou não tem planos de sair da Cidade durantes esse período, mas querem aproveitar ao máximo as atrações e opções que Três Lagoas oferece. Pensando nessas pessoas, e até mesmo
sexta-feira, 20 dezembro 2019 / Publicado em SEGOV
Com a chegada das festividades de final de ano, bem como recesso das empresas e o período de férias de estudantes, alguns cuidados redobrados devem ser tomados para evitar acidentes na água, com fogos de artifício e até mesmo se for partir para uma viagem. Desse modo, preparamos uma lista abaixo com diversas orientações extraídas
quarta-feira, 18 dezembro 2019 / Publicado em SEGOV
Hoje (18), a Ouvidoria Geral da Prefeitura de Três Lagoas está fazendo um ano de funcionamento e comemora marca de 836 atendimentos ao público. Proposto pelo prefeito Angelo Guerreiro, o serviço é um canal inédito no Município, que visa aproximar o cidadão da Administração, por meio de suas solicitações, denúncias, elogios, críticas e sugestões. Pelo