Prefeitura Três Lagoas

  • INÍCIO
  • SERVIÇOS
    • LEIS MUNICIPAIS
    • CARTA DE SERVIÇOS
    • SERVIDOR
      • Página do Servidor
      • Pacote de Logomarcas
      • TL Previdência
      • Ponto Digital
      • Holerite
      • E-mail
      • Sistemas
        • Portal do Servidor
        • Plataforma Ava Moodle
        • Legislação
        • Estatuto
        • Matrícula Reme
        • Depart. Pessoal – RH
        • Gestão Cemitério
        • Gestor de Saúde
        • Gestor de Frota
        • Gestor de Habitação
        • Gestor Social
        • Gestor Escolar
        • Avaliação de Desempenho Pessoal
    • EMPRESÁRIO
    • CIDADÃO
    • TELEFONES ÚTEIS
    • CRE-TL
    • CRAS
    • VACINAÇÕES
      • Sarampo
      • Influenza
      • Covid-19
    • CEIs
    • ESCOLAS
    • UNIDADES DE SAÚDE
    • SCFV
    • CASTRAMÓVEL
    • DEFESA CIVIL
      • Serviço de Alerta de Desastres Naturais
      • Como agir em desastres
    • GESTÃO DE RESÍDUOS
      • Coleta Seletiva
      • Coleta Convencional
      • Biblioteca
      • Cadastro
      • Contribuições
    • SANEAMENTO
      • Sobre o PMSB
      • Planejamento do PMSB
      • Contribuições PMSB
      • Downloads PMSB
    • FAMÍLIA ACOLHEDORA
    • MATRÍCULA REME
    • CONSELHOS
    • ALVARÁ DIGITAL
    • TRANSPORTE
  • OUVIDORIA
  • TRANSPARÊNCIA
    • Portal da Transparência
    • SIC
  • NOTÍCIAS
    • Gabinete
      • Defesa Civil
      • Procon
    • SMS
      • Mutirão Limpeza
      • Monkeypox
      • Castramóvel
      • Mapa Covid-19
      • Vacinação Covid-19
      • Ações Coronavírus
      • Boletim Covid-19
      • Influenza A
        • Boletim Influenza A
      • Boletim Dengue e Leishmanionse
      • Sarampo
    • SEINTRA
      • Trânsito
    • SMAS
    • SEMEC
      • Festa Folclore
      • Cultura
        • Auxílio Emergencial Cultural
    • SEMEA
    • SEJUVEL
    • SEMAD
      • Servidor
      • TL Prev
    • SEGOV
      • Habitação
    • SEFIRC
      • IPTU
    • SEDECT
      • Turismo
  • TRIBUTOS
    • Guia de Informações do ITBI
    • ITR 2022
    • IPTU
    • ALVARÁ
    • CERTIDÕES
  • SECRETARIAS
    • Gabinete
      • Nossa História
      • Prefeito
      • Vice-Prefeito
      • Conselhos Municipais
      • Defesa Civil
        • Como agir em desastres
        • Serviço de Alerta de Desastres Naturais
    • SMS
      • Mutirão Limpeza
      • Monkeypox
      • Encoleira Cão
      • Lista de Unidades de Saúde
      • Castramóvel
      • Ações Coronavírus
      • Mapa Covid-19
      • Vacinação Covid-19
      • Boletim Covid-19
      • Boletim Influenza A
      • Sarampo
      • Influenza
      • Rotas do SAMU
      • Boletim Dengue e Leishmanionse
    • SMAS
      • Família Acolhedora
      • Acessibilidade
      • Serviços de Convivência
      • CRAS
      • Centro de Apoio à Pessoa
      • Acolhimento Pop
    • SEMEC
      • Matrícula Digital REME
      • Escolas Municipais
      • CEIs
      • Lei Aldir Blanc
      • CRE-TL
    • SEMEA
      • Cadastro Técnico Municipal
      • Lista de Podadores
      • Adote uma Árvore
      • Gestão de Resíduos Sólidos Municipais
        • Coleta Convencional
        • Coleta Seletiva
        • Contribuições
        • Cadastro
        • Biblioteca
    • SEMAD
      • Servidor
      • TL Previdência
    • SEJUVEL
      • CRE-TL
    • SEINTRA
      • Mapa Interativo de Obras
      • Transporte Público
      • Meu Bairro Limpo
    • SEGOV
      • Carta de Serviços
      • Habitação
      • Macrodrenagem e Recuperação Ambiental
      • Plano de Mobilidade Urbana
      • Plano Diretor
    • SEFIRC
      • Guia de Informações do ITBI
      • Agenda de Licitações
    • SEDECT
      • Feira Central
      • Boletim Econômico
  • DIÁRIO
    • Diário Oficial de MS
    • Diário Oficial da União
  • COVID-19
  • LICITAÇÕES
    • Licitações e Contratos
    • Agenda de Licitações
  • A CIDADE
    • Nossa História
    • Prefeito
    • Vice Prefeito
  • RETROSPECTIVA
  • Home
  • Blog
  • SEGOV
  • Ação Global realiza mais de 16.700 atendimentos em Três Lagoas
segunda-feira, 29 maio 2017 / Publicado em SEGOV

Ação Global realiza mais de 16.700 atendimentos em Três Lagoas

A Prefeitura da Três Lagoas marcou presença, por meio de diversas Secretarias e Departamentos Municipais, na edição 2017 da Ação Global, realizada pelo Sesi no último sábado (21). A ação atraiu mais de 5.400 pessoas e fez cerca de 16.700 atendimentos nas áreas de educação, saúde, cidadania e lazer.

Durante a abertura do evento, o presidente da Fiems, Sérgio Longen, afirmou que a Ação Global representa um grande desafio, tanto para a equipe do Sistema Indústria quanto para os demais parceiros.  “O fato de poder oferecer um dia diferente à população de Três Lagoas nos enche de orgulho e faço questão que todos saibam que a escolha da cidade que receberia a Ação Global não foi aleatória. Estamos na capital industrial do Estado, local em que a comunidade, muito bem representada por seus líderes, é reconhecida por demonstrar interesse em iniciativas sociais, de capacitação e de qualificação profissional”, elogiou o presidente.

CLIQUE NA FOTO AO LADO PARA ABRIR A GALERIA

O secretário de Administração, Gilmar Tabone, que no ato representou o prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, ressaltou que a Prefeitura é parceria do evento, pois acredita na sua importância. “A Administração Municipal se encontra presente em cada servidor que dedica um pouco do seu sábado de descanso a essa ação. Esse evento tem grande papel social, pois permite que a população tenha atendimento em diversas áreas de forma rápida e gratuita”, ressaltou.

PREFEITURA

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) prestou consultas médicas, atendimento oftalmológico e odontológico, além de orientação do DST/AIDS sobre hepatite, sífilis e HIV. Já a Coordenação de Promoção a Saúde e Departamento de Endemias orientou a população sobre os riscos e como evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti e, consequentemente, evitar a Zika, Dengue e outras doenças transmitidas pelo inseto.

Já a Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), fez consulta ao DadÚnico, Bolsa Família, além de orientação sobre os serviços ofertados nas unidades do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), no Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), Centro POP e PETI.

Por sua vez, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), juntamente da Diretoria de Cultura, fizeram pintura facial e exposição de livros da Biblioteca Municipal “Rosário Congro”.

No meio ambiente, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), orientou sobre arborização urbana e como funciona a coleta seletiva em Três Lagoas, além de ensinar a como separar o lixo reciclável de forma correta. A secretaria também doará muda de árvores.

Na área do esporte, a Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), realizou atividades com tênis de mesa, capoeira e aproveitará a oportunidade para abrir as inscrições das escolinhas e atividades que estão com poucos alunos.

COMUNIDADE

Na edição deste ano, o evento contou com a participação de 46 entidades parceiras e mais de 400 voluntários, entre profissionais de órgãos públicos e instituições diversas, formando um mutirão de solidariedade para contribuir com o desenvolvimento social e ajudar na transformação da realidade da sociedade, além de oferecer uma série de serviços.

Silene Franco, de 40 anos, foi cedo para a Ação Global garantir atendimento no ônibus da Cassems. “Preciso fazer a minha primeira mamografia de rotina e o mamógrafo do posto de saúde está quebrado. Então, assim que fiquei sabendo da Ação Global, achei que seria a oportunidade perfeita para garantir esse exame, que é tão importante para a saúde das mulheres”, declarou.

Diretoria de Comunicação com informações da FIEMS

Print Friendly, PDF & EmailImprimir
Prefeitura Três Lagoas
TOP Cleantalk Pixel
  • Aumentar fonte
  • Diminuir fonte
  • Preto e branco
  • Inverter cores
  • Destacar links
  • Fonte regular
  • Redefinir
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Real Accessability