‘A AGEPAN Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul de acordo com as atividades delegadas pela ANEEL Agência Nacional de Energia Elétrica promoveu na manhã desta terça-feira (15), no anfiteatro do Campus I da UFMS de Três Lagoas, a Consulta Pública nº001/2008.
O evento foi realizado através de um Convênio de Cooperação que recolheu subsídios e informações quanto à quantidade dos serviços de distribuição de energia elétrica prestados pela concessionária Elektro, nos municípios de Três Lagoas, Brasilândia, Anaurilândia, Santa Rita do Pardo e Selvíria, visando orientar os procedimentos de fiscalização a serem efetuados pela AGEPAN, com base no contrato de concessão e na legislação vigente.
Estiveram presentes o secretário municipal de obras e serviços urbanos, Getúlio Neves, o representante do sindicato rural de Três Lagoas, Edson Filgueiras, o diretor do Procon de Três Lagoas, Luiz Carlos Alonso, a diretora do Procon de Santa Rita do Pardo, Adriana de Lima Alves, representantes da sociedade civil e a imprensa local. A mesa diretora do evento foi composta pelas seguintes autoridades: o diretor presidente da Agepan, Anízio Pereira Thiago
o superintendente de fiscalização de eletricidade da Aneel, Paulo Henrique Silvestri Lopes e o diretor de fiscalização da Agepan, Jean Saliba.
Foram feitas várias reclamações e propostas para melhora nos serviços, dentre elas sobre as queimas de aparelhos domésticos derivados das oscilações de e