Com vários títulos estaduais e brasileiros no Kickboxing, o atleta três-lagoense Alex Ortiz, trouxe ao Mato Grosso do Sul o segundo lugar no Campeonato Pan-americano de Kickboxing, que foi realizado em Vina Del Mar, dias 17 e 19 de outubro, no Chile.
Alex, que é patrocinado pela SEJUVEL Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, esteve nesta quinta-feira (23) com a prefeita Simone Tebet (PMDB), que o parabenizou pela conquista.
Ortiz lutou sete vezes, sendo cinco luta contra brasileiros. Venceu quatro e perdeu uma, na categoria semi-contact. Na full-contact, o lutador levou a medalha de bronze por nocaute.
A medalha de prata foi conquistada contra o argentino Cristian, por desistência.
Agora Ortiz pretende desafiar o campeão brasileiro na categoria profissional, objetivando trazer a luta para Três Lagoas. Para tanto, ele espera contar novamente com o apoio do poder público. Nas 12 competições que já disputou Ortiz conquistou nove medalhas de ouro e três de bronze.
Conquistas
Alex Ortiz participou no mês de julho do 5º Campeonato Paulista de Kickboxing.
Ele participou de três categorias, semi-contact, light-contact e full-contact e conquistou medalha de ouro em todas.
O lutador também participou da Copa do Brasil de Kickboxing (seletiva para o Pan Americano).
Ortiz conquistou na Copa do Brasil três medalhas de ouro em três categorias. No Full Contact ele nocauteou o adversário em 110, no Semi Contact venceu por 8×2 rounds e no Light Contact por 3×0.
Como único atleta de Mato Grosso do Sul a participar da competição, Alex foi destaque no evento. Fui chamado à frente como exemplo, e isso me deixa muito orgulhoso, disse.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO