Cada Dia Melhor

Prefeitura Três Lagoas

  • INÍCIO
  • A CIDADE
    • Nossa História
    • Prefeito
    • Vice Prefeita
  • LEIS
  • CARTA DE SERVIÇOS
  • SECRETARIAS
    • ORGANOGRAMA SECRETARIAS
    • Gabinete
      • Defesa Civil
        • Como agir em desastres
        • Serviço de Alerta de Desastres Naturais
    • Procuradoria Jurídica
    • SMS – Secretaria Municipal de Saúde Pública
      • Lista de Medicamentos
      • Ouvidoria SUS
      • Rede Municipal de Saúde
      • Castramóvel
      • Mutirão Limpeza
      • Encoleira Cão
      • Toxoplasmose
      • Monkeypox
      • Sarampo
      • Boletim Dengue e Leishmanionse
      • Influenza
        • Boletim Influenza A
      • Covid-19
        • Boletim Covid-19
      • SAD – Serviço de Atendimento Domiciliar
    • SEGOV – Secretaria Municipal de Governo e Políticas Públicas
      • Plano Municipal da Primeira Infância
      • Conselhos Municipais
      • CIL – Central de Interpretação de LIBRAS
      • Escola de Governo – e-Gov
      • Governança
      • Programa de Metas
      • Habitação
      • Macrodrenagem e Recuperação Ambiental
      • Plano de Mobilidade Urbana
      • Plano Diretor
      • PPP da Iluminação Pública
      • Saneamento Básico
        • Contribuições PMSB
        • Sobre o PMSB
        • Downloads PMSB
        • Planejamento do PMSB
    • SMAS – Secretaria Municipal de Assistência Social
      • Família Acolhedora
      • CRAM
      • CRAS
        • CRAS Amélia Jorge
        • CRAS Ana Maria
        • CRAS Interlagos
        • CRAS Ruth Máximo Filgueiras
        • CRAS São João
        • CRAS Vila Piloto
      • Serviços de Convivência
        • S.C.F.V – Banda Cristo Redentor     
        • S.C.F.V – Bombeiros do Amanhã
        • S.C.F.V – CRASE “Coração de Mãe”
        • S.C.F.V – Patrulha Florestinha
        • S.C.F.V – Patrulha Mirim
        • S.C.F.V – Programa Pelotão Mirim
        • S.C.F.V – Tia Nega
    • SEMEC – Secretaria Municipal de Educação e Cultura
      • Plano Municipal de Cultura
      • Matrícula Digital REME
      • Escolas Municipais
      • Centros de Educação Infantil (CEIS)
      •  PNAB – Política Nacional Aldir Blanc
      • Cadastro Municipal Cultural
      • Lei Paulo Gustavo
    • SEMEA – Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio
      • Gestão de Resíduos Sólidos Municipais
        • Contribuições
        • Coleta Convencional
        • Cadastro
        • Biblioteca
        • Coleta Seletiva
    • SEINTRA – Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito
      • Transporte Público
      • Consulta Pública Concessão do Transporte Coletivo
      • Mapa Interativo de Obras
    • SEJUVEL – Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer
      • CRE TL
    • SEFIRC – Secretaria Municipal de Finanças, Receita e Controle
      • Lei Orçamentária Anual – 2025
      • Taxa de Coleta de Lixo (REVOGADA)
    • SEMAD – Secretaria Municipal de Administração
      • Termo de Compromisso LGPD
      • Requerimento RH
      • Processos Seletivos e Concursos
    • SEDECT – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia
      • Carta Consulta – Novas Indústrias
  • TRIBUTOS
    • IPTU Fácil
    • Alvará de Funcionamento
    • IPTU
    • ISS
    • ITR
  • LICITAÇÃO
    • Licitações
    • Contratos
    • PCA 2024
  • TRANSPARÊNCIA
  • ALVARÁ OBRAS
  • CONCURSO
  • OUVIDORIA
  • DIÁRIOS
    • Diário Gov MS
    • Diário Assomasul
    • Diário Oficial da União
  • CONSELHOS
  • EMPREGO
  • NOTÍCIAS
    • Fake News
    • Gabinete
      • Procon
    • SMS
      • Mutirão Limpeza
      • Castramóvel
      • Monkeypox
      • Boletim Covid-19
      • Boletim Dengue e Leishmanionse
      • Ações Coronavírus
      • Boletim Influenza A
      • Influenza A
      • Mapa Covid-19
      • Mapa da Dengue
      • Sarampo
      • Vacinação Covid-19
    • SEMEC
      • Cultura
        • Auxílio Emergencial Cultural
        • Lei Paulo Gustavo
        • Festa Folclore
        • Galeria Festa do Folclore
    • SEMAD
      • Concursos e PSS
      • Servidor
      • TL Prev
    • SEDECT
      • Boletim Econômico
      • Feira Central
      • Turismo
    • SEFIRC
      • IPTU
    • SEGOV
      • Plano Diretor
      • Habitação
    • SEINTRA
      • Trânsito
    • SEJUVEL
    • SEMEA
    • SMAS
  • CIDADÃO
  • EMPREENDEDOR
  • AGENTE PÚBLICO
    • Código de Ética
    • E-mail
    • Ponto Digital
    • Holerite
    • TL Previdência
    • Denúncia de Ética
    • Requerimento RH
  • TRANSPORTE PÚBLICO
quinta-feira, 26 março 2020 / Publicado em Ações Coronavírus, SMAS

APOIO NO COMBATE AO COVID-19 – Atendimento no Centros de Referência e Serviço da Assistência Social retomam trabalho presencial

Com a pandemia de Covid-19 (Coronavírus) a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), paralisou parcialmente o seu efetivo que trabalha nos Centros de Referência e Serviços da Secretaria, trabalhando em formato de plantão. No entanto, os trabalhos devem retornar na segunda-feira (26), mas em formato de revezamento das equipes entre o período matutino e vespertino.

Os atendimentos ao público feitos pelos núcleos descentralizados da SMAS voltam à ativa por orientação da Secretaria Estadual de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (SEDHAST), por entender que, assim como a Saúde, os Centros e Serviços são essenciais no combate ao vírus, pois são agentes orientadores e propagadores de informações, principalmente entre a população carente.

A secretária da pasta, Vera Helena Arsioli Pinho, já mobilizou os servidores lotados nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e demais serviços para o retorno das atividades, sendo que parte das equipes trabalham 4h pela manhã e outra parte, 4h no período da tarde.

“Voltaremos a atender nas unidades com as nossas equipes em número menor, porém, divididas em turnos, obedecendo às medidas de prevenção ao vírus. O público considerado de risco será atendido de forma diferenciada, visto que precisamos protegê-lo de qualquer risco de contágio”, explicou.

SERVIDORES NO GRUPO DE RISCO

As adequações ainda obedecem ao decreto preventivo, sendo que servidores acima de 60 anos, gestantes e com sintomas de gripe vão permanecer em casa, em isolamento social. Os usuários dos serviços da SMAS serão atendimentos de forma individualizada, com limite de pessoas dentro das unidades e mantendo normas de higiene e proximidade.

O TRABALHO CONTINUOU

Vera reforça que, mesmo com a suspensão temporária, “nossas equipes não pararam. Estamos ainda prestando assistência às pessoas em situação de rua, o CENTRO POP e Acolhimento POP mantiveram o atendimento normal e nos CRAS, por telefone. A SEDHAST entende que estes serviços são essenciais à população e devemos estar juntos prestando, inclusive, orientações sobre o COVID-19”, esclarece a secretária.

VOLTANDO A ATIVA

Além dos CRAS, voltam a funcionar das 7h às 17h, o Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS), Centro de Referência de Atendimento à Mulher Vítima de Violência (CRAM) “Halley Coimbra”, Centro POP e Acolhimento POP, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e a própria sede da SMAS.

SERVIÇO
Para ter acesso aos endereços e telefones de contato desses locais, CLIQUE AQUI.

Print Friendly, PDF & EmailImprimir
TOP
  • Aumentar fonte
  • Diminuir fonte
  • Preto e branco
  • Inverter cores
  • Destacar links
  • Fonte regular
  • Redefinir
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Real Accessability