Três Lagoas será representada por quatro artistas plásticos no projeto Espelho das Artes. Avany Garcia Maciel com o quadro Dom, Mayckiara Bernardes de Queiroz com o quadro Casal Perfeito, Vanessa Dip com a obra Asas e Celia Uehara com o chaveiro Samurai são os representantes municipais. Representando Aparecida do Taboado foi escolhido Agilson Franklin, com desenhos em cartolina e lápis de cor.
O objetivo do Projeto Espelho das Artes é valorizar os artistas plásticos em suas diversas expressões. A iniciativa propicia a difusão da cultura erudita do estado do Mato Grosso do Sul.
As obras que fazem parte do projeto estão expostas pela Secretaria de Educação e Cultura até a próxima sexta-feira (31) no saguão da antiga prefeitura.
O Governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura e as prefeituras dos 78 municípios de Mato Grosso do Sul criaram nove pólos regionais, sendo um deles em Três Lagoas, onde uniu as cidades de Paranaíba, Chapadão do Sul, Cassilândia, Inocência, Brasilândia, Aparecida do Taboado, Selvíria, Água Clara e Santa Rita do Pardo.
Além da pintura, os artistas participaram com desenhos, gravuras, esculturas, objetos, colagem e instalação. As produções contemporâneas também englobam a arte-digital, vídeo-arte, web-arte, body-arte, perfomace e linguagem periférica, como grafitagem, fotografia artítica, infogravura e outras.
A diretora de Cultura, Vickie Vituri Garcia, avaliou o projeto e a produção artística da região. O setor de artes plásticas é de fundamental importância para a cultura de uma cidade, disse.
Ela explicou que essa iniciativa do governo do estado tem como objetivo juntar os especialistas em artes do estado e retratar a identidade cultural de cada um.
Seleção Estadual
Cada pólo fez uma seleção para a exposição que será realizada em Campo Grande em meados de setembro. Foram selecionados cinco artistas, quatro de Três Lagoas e um de Aparecida do Taboado. Para esse evento serão selecionados 15 obras, onde cada uma ganhará R$5.000,00 de prêmio.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO