A Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Trabalho, através do Departamento de Trabalho, juntamente com os CRAS Vila Piloto, São João e Interlagos, dará início neste mês ao Projeto de Inclusão Produtiva Ação em Família Trilhando o Caminho do Desenvolvimento. O projeto é uma parceria da Prefeitura de Três Lagoas e Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social (SETAS).
O projeto terá a duração de 12 meses incluindo a seleção das famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e Vale Renda.
Com o objetivo de encaminhar os participantes ao mercado de trabalho, este ano serão oferecidas 30 vagas para o curso de Costura Industrial.
A seleção das famílias será realizada nos CRAS Vila Piloto, São João e Interlagos neste mês. As aulas terão início em março no Núcleo de Inclusão Produtiva da Secretaria de Assistência Social, localizado a Rua Sebastião José de Souza, nº 715, no Bairro Nossa Senhora Aparecida.
De acordo com o conteúdo programático do curso as aulas abordarão: autoestima, empreendedorismo e gestão, costura em malha, costura em lingerie e bijuteria em tecidos.
Segundo a professora Maria Lúcia Firmino este projeto vem de encontro com o objetivo da Secretaria que é a geração de renda com a inclusão dos participantes no mercado de trabalho.
Para mais informações procure os CRAS de seu território ou a professora Mara Carrara pelo telefone 3929-1839 ou na Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Trabalho.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO