Prefeitura Três Lagoas

  • INÍCIO
  • SERVIÇOS
    • LEIS MUNICIPAIS
    • CARTA DE SERVIÇOS
    • SERVIDOR
      • Página do Servidor
      • Pacote de Logomarcas
      • TL Previdência
      • Ponto Digital
      • Holerite
      • E-mail
      • Sistemas
        • Portal do Servidor
        • Plataforma Ava Moodle
        • Legislação
        • Estatuto
        • Matrícula Reme
        • Depart. Pessoal – RH
        • Gestão Cemitério
        • Gestor de Saúde
        • Gestor de Frota
        • Gestor de Habitação
        • Gestor Social
        • Gestor Escolar
        • Avaliação de Desempenho Pessoal
    • EMPRESÁRIO
    • CIDADÃO
    • TELEFONES ÚTEIS
    • CRE-TL
    • CRAS
    • VACINAÇÕES
      • Sarampo
      • Influenza
      • Covid-19
    • CEIs
    • ESCOLAS
    • UNIDADES DE SAÚDE
    • SCFV
    • CASTRAMÓVEL
    • DEFESA CIVIL
      • Serviço de Alerta de Desastres Naturais
      • Como agir em desastres
    • GESTÃO DE RESÍDUOS
      • Coleta Seletiva
      • Coleta Convencional
      • Biblioteca
      • Cadastro
      • Contribuições
    • SANEAMENTO
      • Sobre o PMSB
      • Planejamento do PMSB
      • Contribuições PMSB
      • Downloads PMSB
    • FAMÍLIA ACOLHEDORA
    • MATRÍCULA REME
    • CONSELHOS
    • ALVARÁ DIGITAL
    • TRANSPORTE
  • OUVIDORIA
  • TRANSPARÊNCIA
    • Portal da Transparência
    • SIC
  • NOTÍCIAS
    • Gabinete
      • Defesa Civil
      • Procon
    • SMS
      • Mutirão Limpeza
      • Monkeypox
      • Castramóvel
      • Mapa Covid-19
      • Vacinação Covid-19
      • Ações Coronavírus
      • Boletim Covid-19
      • Influenza A
        • Boletim Influenza A
      • Boletim Dengue e Leishmanionse
      • Sarampo
    • SEINTRA
      • Trânsito
    • SMAS
    • SEMEC
      • Festa Folclore
      • Cultura
        • Auxílio Emergencial Cultural
    • SEMEA
    • SEJUVEL
    • SEMAD
      • Servidor
      • TL Prev
    • SEGOV
      • Habitação
    • SEFIRC
      • IPTU
    • SEDECT
      • Turismo
  • TRIBUTOS
    • Guia de Informações do ITBI
    • ITR 2022
    • IPTU
    • ALVARÁ
    • CERTIDÕES
  • SECRETARIAS
    • Gabinete
      • Nossa História
      • Prefeito
      • Vice-Prefeito
      • Conselhos Municipais
      • Defesa Civil
        • Como agir em desastres
        • Serviço de Alerta de Desastres Naturais
    • SMS
      • Mutirão Limpeza
      • Monkeypox
      • Encoleira Cão
      • Lista de Unidades de Saúde
      • Castramóvel
      • Ações Coronavírus
      • Mapa Covid-19
      • Vacinação Covid-19
      • Boletim Covid-19
      • Boletim Influenza A
      • Sarampo
      • Influenza
      • Rotas do SAMU
      • Boletim Dengue e Leishmanionse
    • SMAS
      • Família Acolhedora
      • Acessibilidade
      • Serviços de Convivência
      • CRAS
      • Centro de Apoio à Pessoa
      • Acolhimento Pop
    • SEMEC
      • Matrícula Digital REME
      • Escolas Municipais
      • CEIs
      • Lei Aldir Blanc
      • CRE-TL
    • SEMEA
      • Cadastro Técnico Municipal
      • Lista de Podadores
      • Adote uma Árvore
      • Gestão de Resíduos Sólidos Municipais
        • Coleta Convencional
        • Coleta Seletiva
        • Contribuições
        • Cadastro
        • Biblioteca
    • SEMAD
      • Servidor
      • TL Previdência
    • SEJUVEL
      • CRE-TL
    • SEINTRA
      • Mapa Interativo de Obras
      • Transporte Público
      • Meu Bairro Limpo
    • SEGOV
      • Carta de Serviços
      • Habitação
      • Macrodrenagem e Recuperação Ambiental
      • Plano de Mobilidade Urbana
      • Plano Diretor
    • SEFIRC
      • Guia de Informações do ITBI
      • Agenda de Licitações
    • SEDECT
      • Feira Central
      • Boletim Econômico
  • DIÁRIO
    • Diário Oficial de MS
    • Diário Oficial da União
  • COVID-19
  • LICITAÇÕES
    • Licitações e Contratos
    • Agenda de Licitações
  • A CIDADE
    • Nossa História
    • Prefeito
    • Vice Prefeito
  • RETROSPECTIVA
  • Home
  • Blog
  • SMAS
  • Assistência Social promove capacitação dos servidores do CRAS
sexta-feira, 18 agosto 2017 / Publicado em SMAS

Assistência Social promove capacitação dos servidores do CRAS

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) vem promovendo periodicamente encontros de capacitação das várias equipes de servidores, colocando-os a par do padrão de procedimentos, adotados no atendimento à população nas unidades da rede SUAS – Sistema Único de Assistência Social, no município de Três Lagoas.

Realizados os encontros com as equipes do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Ruth Filgueiras, CRAS Ana Maria Moreira e CRAS Vila Piloto, nesta quinta-feira (17), no período da manhã e à tarde, foi a vez da equipe do CRAS Amélia Jorge de Oliveira.

A capacitação foi no Centro de Inclusão Produtiva, unidade da SAS, na Rua Sebastião José de Souza, número 730, no Bairro Nossa Senhora Aparecida, nas proximidades da Clínica do Idoso.

Como explicou a diretora de Apoio Técnico à Gestão Municipal da SAS, Lidiane Ferreira, o objetivo dos encontros é a “integração das equipes junto à gestão, visando o atendimento de excelência à população de Três Lagoas”.

A diretora da SAS comentou que, todo o CRAS, dentro da divisão de funções das unidades de Assistência Social, “é a unidade de maior potencialidade de desenvolvimento social, porque é a porta de entrada que as pessoas procuram quando precisam de atendimento de toda a espécie”, explicou.

DADOS DO SISC

No período da tarde, os participantes da capacitação do CRAS Amélia Jorge tiveram oportunidade de receber informações básicas de como proceder para alimentar, mensalmente, os dados, que devem constar no SISC – Sistema  de Informações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, criado pelo Ministério de Desenvolvimento Social (MDS).

Esse Sistema é considerado a principal ferramenta de acompanhamento e gestão dos vários Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), mantidos pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da SAS, como Bombeiros do Amanhã, Banda Cristo Redentor, Pelotão Mirim do Exército, CRASE Coração de Mãe, Florestinha, Melhor Idade Tia Nega, AABB Integração Comunidade e Pelotão Mirim de Trânsito.

“E a responsabilidade de atualização do registro de informações do SISC é nossa, do gestor local de Assistência Social, ou seja, dos servidores de cada CRAS”, ressaltou Lidiane.

CRAS AMÉLIA JORGE

O CRAS Amélia Jorge de Oliveira está instalado em prédio próprio da Prefeitura de Três Lagoas, recentemente construído para essa finalidade, na Rua Antônio Estevam Leal, número 1791, no Jardim Glória.

Sua abrangência de atendimento compreende, além dos moradores do Jardim Glória, toda as famílias residentes nos seguintes bairros: Conjunto Habitacional Lírios, Guaporé II e III, Jardim Atenas, Jardim das Acácias, Jardim das Paineiras, Jardim Dourado, Jardim Glória, Jardim Independência I e II, Jardim Monte Líbano, Jardim Morumbi I e II, Jardim Nova Americana, Jardim Novo Aeroporto, Jardim Oiti, Loteamento Nova Califórnia, Montanini, Paranapungá, Parque Paulista, Recanto Palmeiras, Santa Júlia, Santa Lourdes, São Judas Tadeu e Vila Viana.

 

 

 

Diretoria de Comunicação

Print Friendly, PDF & EmailImprimir
Prefeitura Três Lagoas
TOP Cleantalk Pixel
  • Aumentar fonte
  • Diminuir fonte
  • Preto e branco
  • Inverter cores
  • Destacar links
  • Fonte regular
  • Redefinir
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Real Accessability