
A Prefeitura de Três Lagoas representada pelo vice-prefeito, Luiz Akira (DEM), e a secretária de Educação e Cultura, Márcia Moura, participou nesta sexta-feira (3), na Câmara dos Vereadores de Três Lagoas, da audiência pública para pedir empenho político e a efetivação da instalação da Escola Técnica Federal no município.
Estiveram presentes o Deputado Federal, Antônio Carlos Biffi (PT), o Deputado Estadual, Akira Otsubo (PMDB), alunos, professores, autoridades civis e militares.
O Deputado Akira explicou que continua pedindo a criação da Universidade para o ministro da Educação, Fernando Haddad e que agendou estudos para analisar a viabilidade do pedido.
É de fundamental importância a instalação dessa escola aqui na cidade, pois estamos atravessando um momento de crescimento muito grande. Tenho certeza que vai ajudar nosso município em todos os sentidos. Precisamos preparar a nossa juventude para a mão de obra qualificada, ressaltou o vereador e presidente da Câmara, Antônio Rialino.
O deputado Federal, Antonio Carlos Biffi (PT), falou em seu discurso que o governo Lula estaria empenhado em liberar recursos imediatos para a instalação de mais uma unidade educacional em Mato Grosso do Sul.
Também receberão a escola técnica as cidades de Aquidauana, Coxim, Ponta Porã e Corumbá. As outras cidades serão beneficiadas com a implantação da escola em 2009 e 2010.
Foram requeridas diversas exigências pelo MEC, e a cidade que cumprir essa série de exigências e atender o maior número possível de itens do caderno de encargos será a escolhida para a implantação da escola.
Todo o ensino vem ao encontro de uma expectativa municipal, vem para beneficiar a população. Quero dizer que isso não é gratuito, pois a cidade está num nível socioeconômico e político muito alto. Já fizemos um estudo sobre as escolhas das áreas e dos cursos profissionalizantes, avaliou a secretária de Educação, Márcia Moura.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO