O Balneário Público Municipal de Três Lagoas “Miguel JorgeTabox”, que recentemente passou a ser administrado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, está num período provisório de manutenção, a fim de que seja garantida melhoria e principalmente maior segurança aos banhistas.
Nesta quinta-feira (11), o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luciano Dutra, esteve no local para acompanhar o início da instalação das novas telas de proteção na água, no perímetro demarcado e permitido para banho, sem ocasionar riscos.
Segundo Luciano, o Balneário continua interditado, somente para banho, até que a instalação das novas telas seja finalizada, num prazo previsto entre oito a 10 dias.
“Trata-se de uma medida de segurança e um procedimento comum e necessário de manutenção. Não podemos liberar o local para banho sem antes certificar que está totalmente seguro”, explica.
Os usuários estão limitados somente a entrar no rio, mais ainda é possível usufruir dos quiosques do Balneário Municipal, aos finais de semana e feriados desde as 7h até às 19h.
“Assim que a manutenção estiver finalizada, queremos liberar de imediato o local para banho e, assim que isto acontecer, todos serão comunicados”, declarou o secretário.
Serão instalados no total 300 metros de alambrado, encapados com PVC no objetivo de privar a área de sujeiras e arraias.
Após o serviço de instalação da tela de proteção e segurança, será feita limpeza total da área demarcada permitida para banho.
QUIOSQUES
Para alugar um dos quiosques do Balneário é necessário tratar diretamente no local e pagar uma taxa de R$ 20, destinada à manutenção do local para melhor uso dos frequentadores.
Assessoria de Comuniação