
Além do título principal, a Cristo Redentor conquistou também o título com a baliza e a banda de percussão.
A competição foi realizada em Campo Grande nos dias 11 e 12 deste mês. O segundo lugar ficou com a banda do estado de Mato Grosso, com São Paulo conquistando a terceira posição.
A banda Cristo Redentor participou da competição com 100 componentes, com idade entre 12 e 22 anos, que apresentaram duas peças clássicas e eruditas.
Enquanto muitas bandas escolheram peças populares, optamos pelas clássicas para valorizar ainda mais o que sabemos, explicou Ana.
Segundo a coordenadora da banda, Ana Maria Moreira, para vencer a competição a Cristo Redentor suplantou 89 corporações de todo o país.
Referência
O quarto título consecutivo da banda Cristo Redentor deu ainda mais evidencia ao belo trabalho realizado em Três Lagoas. O projeto Cristo Redentor atende 150 alunos e engloba trabalhos que visam muito mais que formar músicos. Além da escola de música, onde 7 professores ensinam diversos instrumentos, a banda conta ainda com aulas de coreografia e reforço escolar. Todo esse conjunto de trabalho resulta nos prêmios que a banda tem conquistado.
Esse trabalho de equipe é que tem resultado no show que damos em
todos os campeonatos nos quais participamos. Por isso passamos a ser referência em todo o país, disse Ana.
A coordenadora disse que foi procurada por bandas de várias partes do país que querem conhecer o trabalho desempenhado em Três Lagoas.
Muita gente me procurou. Eles querem vir a Três Lagoas conhecer como trabalhamos e saber a receita de tanto sucesso, disse.
Apoio da prefeita
Todos os títulos conquistados, segundo Ana, só foram possíveis graças ao incondicional apoio que a administração municipal tem direcionado para o projeto. Para as viagens das 110 pessoas que integram as bandas, por exemplo, a prefeitura arca com as despesas de locação de dois ônibus e de um caminhão baú para o transporte dos instrumentos.
A prefeita Simone tem investido alto no Projeto Cristo Redentor, principalmente na valorização da equipe e estrutura física. Isso se reflete em melhores condições de trabalho, na satisfação de nossos músicos e, consequentemente, em resultados positivos, finalizou a coordenadora.
Assessoria de Comunicação