Três partidas espetaculares encerraram as disputas dos esportes de quadra da VI Copa Unimed – JATs (Jogos Abertos Três-lagoenses) 2006 na noite de ontem (7), no Ginásio Municipal de Esportes. Foram as duas últimas do basquetebol (uma feminina e outra masculina), que valeram a disputa pelo título da modalidade entre as equipes World Sports e Força Especial/Asscon, e uma de futsal masculino, a final, decidida pelas equipes Agrocentro e WR Eletricidade.
No basquetebol feminino, a equipe Força Especial liderou o placar até a metade do terceiro quarto mas não resistiu à pressão da World Sports, que, contando com diversas atletas de Dracena (a base do time), impôs o seu ritmo e virou o placar para não mais permitir a reação adversária. De qualquer forma, demonstrando equilíbrio, o jogo terminou com apenas cinco pontos de vantagem para a World Sports, que venceu por 39 a 34.
Basquete
No basquetebol masculino, a World Sports também acabou vencedora, pelo placar de 54 a 45, mas, mesmo contando a base da equipe de Ilha Solteira, onde se encontram os melhores jogadores da modalidade na Região atualmente, o time só teve uma boa vantagem no início e no final do jogo. O público que aguardava a final do futsal masculino, a principal atração da noite pôde, assim, assistir a belos lances de enterradas, arremessos de 3 pontos e muitos tocos (interceptação da bola em sua trajetória para a cesta, após um arremesso), entre outros lances de efeito, como fintas.
Num jogo em que as equipes se estudaram muito durante a maior parte do tempo, o futsal masculino também não ficou atrás nas jogadas de efeito. Principal atração da competição, o futsal masculino contou com quatro gols na partida final, três deles da equipe Agrocentro e um da WR Eletricidade. Assim a Agrocentro, que no ano passado foi eliminada por WO dentro do vestiário (se atrasou para entrar em quadra) foi recompensada este ano com o título da modalidade mais concorrida e cobiçada dos jogos.
Classficação geral
Com estes resultados, a World Esportes disparou ainda mais na liderança da contagem de pontos para a classificação geral da competição, com 72 pontos, contra 53 da Força Especial/Asscon – até o início da rodada de hoje a diferença de pontos entre as duas equipes, agora de 19 pontos, era de 11 pontos.
Assim, a World Sports é praticamente a campeã geral deste ano, mas somente após o encerramento das provas do atletismo, na manhã de sábado (9), na Aden, é que isso poderá se confirmar. Basta que a equipe da World some apenas um ponto, ficando com o quarto lugar masculino ou feminino para garantir o título geral.
A única chance da Força Especial/Asscon agora é ganhar o título masculino e feminino do atletismo, somando 20 pontos (dez em cada) e a World Sports não marcar nenhum ponto. Em caso de empate na contagem de pontos, a World Sports fica com o título por já contar com maior número de títulos nas demais modalidades (critério de desempate do regulamento).
http://www.treslagoas.ms.gov.br/public/noticias/-.