A 2ª Etapa da competição foi disputada dos dias 11 a 14 de setembro. A 1ª etapa foi realizada no primeiro semestre, em Ponta Porã.
O torneio é disputado anualmente, sempre em três etapas e nas categorias infantil (até 14 anos) e infanto-juvenil (até 16 anos), com o título de campeão geral por categoria pertencendo à equipe que soma o maior número de pontos em cada uma delas (são dez pontos para a 1ª colocada, seis para a 2ª, 4 para a 3ª e 2 para a 4ª).
A terceira e última etapa deste ano está prevista para novembro, em Rio Brilhante, onde as equipes de Três Lagoas só precisam do 4º lugar.
Superioridade
Campeã também do ano passado, quando venceu as três etapas com a menor diferença no placar sendo de 20 pontos, contra o time da casa, o Dom Bosco, a equipe infanto-juvenil feminina é dirigida pelo técnico Edílson Tavares da Silva (Dicão).
O time masculino infantil é dirigido pelo técnico Mauro Alves Bernardes e também passou com certa facilidade pelos seus adversários, vencendo sempre por uma boa vantagem de pontos, sendo que a menor delas foi de 12 pontos.
Além dos dois títulos nestas categorias, Três Lagoas ainda foi 3ª colocada na infantil feminina (assim como na 1ª etapa). Já os meninos do time infanto-juvenil masculino, que conquistaram 3º lugar na etapa anterior, desta vez não chegaram nem às semifinais.
Destaques
As atletas Nicole, Natália, Brieni, Izadora e Adrielli estão convocadas desde o primeiro semestre para a seleção estadual da categoria (infanto-juvenil) que vai disputar o Campeonato Brasileiro, a ser realizado no próximo período de 29/09 a 03/10, em Porto Alegre-RS.
Entre os homens os destaques foram os garotos Olímpio, Felipe, Luiz Felipe e André, que, segundo o técnico feminino Dicão, têm lugar garantido na seleção estadual da categoria para o ano que vem.
O Campeonato Brasileiro deste ano já foi disputado com a participação do três-lagoense Vítor, que já passou da idade na categoria infantil.
Assessoria de Comunicação