Com cores e muito brilho, as fantasias para o desfile de carnaval 2008 da escola de samba Acadêmicos Unidos de Três Lagoas chegaram na cidade na tarde desta segunda-feira (7).
Para melhorar os adereços que prometem animar a avenida neste ano, o carnavalesco Milson da Silva e sua esposa Linda da Silva estão fazendo um trabalho de restauração e montagem de fantasias antigas. Buscamos esse material nas escolas de samba de São Paulo e do Rio de Janeiro. Lá encontrei a maior parte das idéias para montar os carros alegóricos e as principais alas, declarou Milson.
Neste ano o desfile conta com dois carros alegóricos e alas homenageando o bairro Jupiá, o formigueiro de Santa Luzia e os ferroviários. Também abrilhantará esse carnaval, o novo mascote da escola de samba que será representado na frente do desfile por uma arara azul.
Na composição e interpretação de Sérgio Alvarenga (Pinicuta), o samba enredo da escola Acadêmicos Unidos de Três Lagoas fará uma viagem nos trilhos da memória da cidade com o título Três Lagoas, ontem, hoje e amanhã.
Milson destacou a ajuda que a população está dando para que neste ano melhore tanto o desempenho quanto a beleza das roupas. Os bairros e comunidades de Três Lagoas estão ajudando na confecção e arte de cada ala, isso é maravilhoso pois com a equipe conseguiremos mostrar um trabalho bonito como nas grandes escolas, disse.
Com o dobro de incentivo financeiro, a diretoria da escola convida a população a participar dos ensaios às terças, quintas e sextas-feiras na quadra da Sejuvel Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer. Para as pessoas que queiram participar da bateria ou de posições de destaque deverão entrar em contato com a diretoria da escola de samba ou pelo telefone 3929-1869.
Presente
A prefeita Simone Tebet (PMDB) recebeu na manhã desta terça-feira (8) em seu Gabinetee, a visita dos diretores da escola de samba Acadêmicos Unidos de Três Lagoas, Pereira e professor To, que lhe presentearam com uma camiseta do carnaval 2008 e com um CD com o samba enredo da escola.
Letra do Samba Enredo
Três Lagoas, Ontem, Hoje e Amanhã
Assim começa a viagem
Nos trilhos da memória
Os acadêmicos, pedem passagem
Para contar essa história BIS
Na fazenda das alagoas
De propriedade de Antônio Trajano dos Santos
Em 1909, funcionários da N.O.B chegam de outros cantos
As margens da maior lagoa, decidem numa boa se acampar.
Com nome: formigueiro
Os engenheiros batizaram o lugar BIS
Motivados pela ferrovia, várias moradias foram construídas
Com outro grande ato de amor, nosso fundador
Nos deu outro presente
Doou ao povoado alguns alqueires de seu patrimônio
Onde a colônia portuguesa, com certeza
Construiu a matriz de Santo Antônio BIS
Solta a roda e gira, vai que vale a pena
Tudo é possível se a alma não é pequena BIS
Quanta saudade, do salto de Urubupungá
A cachoeira que existia, no leito do rio Paraná
Em seu lugar foi construída a usina de Jupiá
Que fez mudar completamente, toda a paisagem do lugar
Um passado que o tempo não me tira da memória
Nessa viagem chego aos tempos de agora BIS
Nosso progresso, esta em plena expansão
É o reflexo de nossa industrialização
Hoje o passado se assemelha aos fatos do tempo atual
E minha amada Três Lagoas, é sempre a estrela principal
E o amanhã?
Como será o amanhã? Como será o amanhã?
Solta a roda e gira, vai que vale a pena
Tudo é possível se a alma não é pequena.
http://www.treslagoas.ms.gov.br/public/noticias/2214-beleza-e-samba-no-pe-prometem-levantar-o-desfile-de-carnaval-em-tres-lagoas.jpg