
A Biblioteca Pública Municipal Rosário Congro, ligada à Secretaria de Cultura, recebeu uma importante doação que contribuirá para a melhoria no atendimento às mais de cem pessoas que diariamente utilizam do seu acervo. Trata-se de um computador, com menos de dois anos de uso, repassado pela agência central do Banco do Brasil local. A máquina foi entregue à prefeita Simone Tebet (PMDB), no final da tarde desta segunda-feira (03), pelo gerente titular Lucimar Lacerda. Na ocasião, estiveram presentes também o gerente de contas do BB, Laércio Madeira, a secretária de Cultura, Márcia Moura e a coordenadora da biblioteca, Meire de Souza Costa.
A doação faz parte do projeto Quero Ler-Biblioteca Para Todos que o Banco do Brasil mantém em todo o país, como parte do programa de inclusão digital que visa à substituição de mais de 50 aparelhos até o final deste ano. De acordo com Lacerda, as doações vão sendo liberadas à entidades previamente cadastradas no banco, a partir do momento em que os computadores da agência são substituídos por outros mais modernos.
A prefeita Simone Tebet considerou muito importante mais esta parceira com o Banco Brasil, que tem sido parceiro e feito de tudo para nos atender em todas as nossas reivindicações em prol da população de Três Lagoas.
Recentemente, outros três computadores foram doados para o Conselho Tutelar do município. De acordo com o gerente, até o final do ano a meta do banco é repassar 15 micros para o projeto AABB Comunidade.
A disposição da comunidade
Considerando a doação um motivo de muita alegria, uma vez que o computador existente na biblioteca é ultrapassado e não atende a atual demanda, Márcia Moura disse que sua intenção é disponibilizar o computador para o uso da população, não só para a pesquisa do acervo bibliográfico, mas também para o acesso à Internet. Nesse sentido, a secretária pretende deixar uma pessoa exclusiva para esse tipo de atendimento.
Assessoria de Comunicação