O Departamento Municipal de Cultura, por meio do Núcleo de Audiovisual e do Grupo de Teatro Identidade, realiza no próximo domingo (01), a partir das 18h, a segunda sessão de cinema do Bocacine Cine Clube, onde serão exibidos os curtas “Tempooral” e “Ana”, ambos produzidos no Mato Grosso do Sul. As exibições acontecem no Centro Cultural “Irene Marques Alexandria”, que fica na esquina da Rua Alexandre Costa com a Rua Paranaíba, próximo à Lagoa Maior, no Centro.
“A proposta é apresentar ao público uma programação variada, privilegiando os filmes alternativos ao cinema comercial e mostrar a riqueza da produção cinematográfica nacional e de nosso Estado”, salientou o coordenador do Núcleo Audiovisual, Cadu Modesto.
As sessões do Bocacine acontecerão sempre aos domingos, às 18h e a entrada é franca.
SINOPSES DOS FILMES
“TEMPOORAL”
Dirigido por Cadu Modesto e tem classificação livre.
Quando os espaços para aprender a morrer estão muitos difíceis ao entendimento, quando o ser humano chega ao limite da compreensão, ficamos em meio à falta crônica de um processo socializador para a morte.
“ANA”
Dirigido por Breno Benetti e tem classificação livre
“Ana” teve sua inspiração na obra filosófica de Gilles Deleuze sobre a construção do pensamento e sua característica sobre a relação entre as forças externas que o fazem sair de sua imobilidade, provocando encontros e intersecções. É nessa aventura que a obra, desenvolvida em 15 minutos se enreda.
Ao despertar, Ana tem uma série de devaneios e surtos acerca daquilo que todos os dias ela faz e insiste em refazer. Em uma manhã rotineira propõe-se a mergulhar por suas contradições e conflitos e nesse mergulho ela se encontra com sua essência quase que original. Como num sonho, construído com imagens arquetípicas, como se fotografássemos a psique de Ana, ela tem a oportunidade, mesmo que apenas imaginária, de se encontrar e refazer uma vida que tanto espera para ser.
Assessoria de Comunicação