em parceria com a Secretaria de Assistência Social, que recebeu apoio da iniciativa privada. O encerramento foi marcado pela entrega oficial do material arrecadado à Secretaria de Assistência Social SAS.
Em menos de um mês, a campanha arrecadou 351 brinquedos, que serão repassados a crianças carentes que fazem parte do programa Colo de Mãe, coordenado pela SAS.
São brinquedos que farão a alegria de muitas crianças. A distribuição começa já nesta quinta-feira, explicou a coordenadora do programa, Joelma Ferrazini Barbosa.
A distribuição dos brinquedos terá início pela Vila Piloto. Todos os 16 núcleos do projeto serão contemplados.
A campanha
A campanha Ciranda do Brinquedo Usado teve início no dia 8 de dezembro e envolveu, primeiramente, três escolas particulares da cidade. Em seguida, foram montados pontos de arrecadações em lojas do comércio. O ponto alto da campanha se deu no sábado (17), na Praça da Bandeira, com a presença de um Papai-Noel de três metros de altura. No local foi montado um posto de arrecadação durante todo o dia.
Foi uma campanha que, apesar de curta, cumpriu seu objetivo. É uma semente que foi plantada para dar frutos a partir do ano que vêm. Em 2006, a organização vai começar antes e pretendemos mobilizar mais gente. Queremos distribuir, pelo menos, um caminhão de brinquedos, disse Rubens.
Programa Colo de Mãe
O Programa Colo de Mãe cuida de 451 crianças carentes de zero a cinco anos e presta assistência a 350 mães. A coordenadora do projeto disse que recebeu doações de empresários que preferiram permanecer no anonimato para completar as doações e garantir que todos fossem atendidos.
Assessoria de Comunicação