
Cerca de 90 enxadristas de Três Lagoas disputaram, no sábado (11), o I Campeonato Xadrez na Praça, realizado na Praça da Bandeira.
O Secretario da Juventude, Esporte e Lazer, Luciano Dutra ressaltou que o evento é uma forma de integração com a comunidade e uma maneira de divulgar as aulas gratuitas de xadrez destinada às pessoas mais carentes. O xadrez é uma modalidade dinâmica, faz com que a criança pense e aja, isso proporciona também uma maior disciplina, explicou Dutra.
Maria Aparecida Sirilo, Professora e Coordenadora de Xadrez, explicou sobre o projeto. O nosso projeto se chama Amigos do xadrez. Então nós temos que abrir para todos, mas para toda a comunidade. Assim vamos conhecer ou descobrir que existe xadrez em Três Lagoas, explicou a coordenadora.
O I Campeonato Xadrez na Praça divulgou o esporte e a solidariedade. Para se inscrever os enxadristas doaram um quilo de alimento não perecível.
Segundo a professora Maria Sirilo, o alimento não é pré-requisito para inscrição. É uma doação espontânea. Se não puder não doa, mas joga do mesmo jeito, explciou. Todo o alimento arrecadado será revertido para a Rede Feminina de Combate ao Câncer.
José Martineli, de 9 anos, garante que o esporte é bom para qualquer idade. É um jogo bem criativo que ajuda a desenvolver a mente, além do que é um jogo bem legal, afirmou.
Confira o resultado do Campeonato:
Masculino
Fernando Freire
João Pedro Seade
Gabriel Diogo
José de Paula Martinelli
João Vitor Prado
Feminino
Ester Rocha
Geisa Freitas
Loreane Conte
Leticia Mongelli
Ariane Rodrigues
Assessoria de Comunicação