‘O secretário de Administração, Indústria, Comércio e Turismo, Odair Biassi, recebeu nesta quinta-feira (11), representantes de órgãos ligados ao trânsito para a assinatura da Carta de Três Lagoas, um documento que contém as propostas apresentadas no Seminário de Educação e Segurança no Trânsito, realizado no último dia 4.
O documento foi assinado pelo diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Flávio Thomé e pelo gerente da Agência Regional de Trânsito, Milton Gomes Silveira.
Odair Biassi destacou que a carta é o resumo dos compromissos assumidos durante o seminário. Vários itens foram levantados como prioridade.
O secretário enfocou a importância da reunião. É importante por que levantou prioridades. Algumas são fáceis de serem resolvidas, até por que já estão sendo implantadas.
Um dos pontos apresentados na carta diz respeito à criação dos Agentes Municipais de Trânsito o que, segundo Biassi, já teve até concurso realizado.
O início dos treinamentos está previsto para o dia 17 de novembro. E acrescentou: Nosso objetivo é que eles sejam orientadores e não multadores. Entendemos que a presença deles é um fator inibidor e que eles têm a função de orientar.
Carta
A carta elaborada pelos participantes do Seminário de Educação e Segurança no Trânsito possui propostas para a melhoria do trânsito, além de conscientização dos condutores e pedestres.
No total, os participantes elencaram onze prioridades para o município: construção de pista específica para exames práticos de direção veicular
formação de agentes municipais de trânsito