Mesmo em tempos de crise e desemprego, Três Lagoas continua sendo uma das cidades que mais gera emprego no Estado e região. Prova disso são os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), que coloca o município em primeiro lugar em todo Mato Grosso do Sul em colocações no mercado de trabalho, por meio da Casa do Trabalhador.
Segundo dados do órgão, em novembro de 2017 a Casa do Trabalhador de Três Lagoas conquistou a primeira colocação no Estado ao encaminhar 520 pessoas às vagas de trabalho. A Unidade de Campo Grande, que sempre liderou esse ranking, fechou o mês com 393 pessoas empregadas.
O diretor do órgão, Welton Alves da Silva, diz que o setor de logística e serviços foram os que mais abriram oportunidades no município, seguidos pelo comércio. “Ficamos muito felizes em saber que conseguimos empregar 520 trabalhadores. Esse é o compromisso da Casa do Trabalhador”, completou o diretor.
Welton orienta às pessoas que mantenham seus cadastros atualizados e comuniquem qualquer alteração de dados pessoais e profissionais. Atualmente, as vagas diárias podem ser consultadas por meio do SINE FÁCIL, aplicativo que pode ser baixado direto no celular. A Casa do Trabalhador funciona de segunda à sexta, das 7h às 13h na Rua Munir Thomé, 86 – Centro. Telefone: (67) 3929-1937.
Diretoria de Comunicação