‘O CEI Centro de Educação Infantil Nossa Senhora Aparecida realizou nesta sexta-feira (3) a aula inaugural do Projeto de Formação Continuada para os atendentes.
O projeto visa capacitar e assessorar os atendentes nos cuidados e na recreação das crianças.
De acordo com a diretora do CEI Nossa Senhora Aparecida, Oliria Sandim de Andrade Zuque, a capacitação foi elaborada com o objetivo de qualificar as atendentes e estagiárias que trabalham diretamente com as crianças de zero a cinco anos. O projeto foi desenvolvido pela equipe de professores do CEI Nossa Senhora Aparecida.
De acordo com a diretora é a primeira capacitação e não há previsão de término. Para nós está sendo positiva. Estamos dando um direcionamento às atividades das atendentes.
Oliria explicou que a proposta é melhorar o atendimento. Oferecer atendimento de qualidade, que é a proposta da Prefeitura de Três Lagoas. Nosso objetivo é atender bem a família que tem criança aqui no CEI.
O CEI Nossa Senhora Aparecida atende cerca de 550 crianças de zero a cinco anos. Deste total, 126 estão na faixa de zero a dois anos.
Valdeci Alves do Nascimento, diretora adjunta e colaboradora na elaboração do projeto, relatou que desde 2005 um grupo de professores tem se reunido para formular o projeto. Sentimos que os atendentes precisam deste curso. O projeto inicial foi adequado com as necessidades atuais e hoje contamos com a participação de mais professores.
A diretora adjunta explicou que os professores são responsáveis em realizar a capacitação. Os professores daqui realizam os cursos explorando suas habilidades. O professor que se destaca com fantoches ensinará o trabalho para os atendentes.
Valdeci informou que o projeto conta com a parceria da UFMS Universidade federal de Mato Grosso do Sul e da Secretaria de Educação e Cultura. Outros órgãos e instituições serão convidados para que auxiliem no desenvolvimento do projeto.
Andréa Martinez Tabanez, coordenadora de Educação infantil da Secretaria de Educação e Cultura, falou da importância da capacitação. O encontro é uma iniciativa do Centro e do plano de ação da Secretaria de Educação, que teve inicio neste semestre.
Segundo a coordenadora, a capacitação auxiliará no desempenho das atendentes. Hoje estamos trabalhando a função das atendentes, além de jogos e brincadeiras.
Andréa explicou que as atendentes também desenvolvem um plano de aula, 
de acordo com a