O Centro de Abastecimento Farmacêutico (CAF) do Município conta com grande quantidade de medicamentos em estoque, com ambiente climatizado, paredes impermeabilizadas, armazenamento de acordo com o lote, validade e apresentação farmacêutica.
De acordo com a farmacêutica responsável, Andrea da Silva Nakamura, o CAF dispõe de grande variedade de medicamentos antibióticos, anti inflamatórios, antitérmicos, psicotrópicos, para controle de hipertensão e diabetes, oftalmologia, injetáveis, cremes/pomadas, planejamento familiar (anticoncepcionais). A Central distribui os medicamentos para as Unidades Básicas de Saúde (UBS), Clínicas da Mulher (medicamentos específicos: cremes/pomadas e anticoncepcionais) e Pronto Atendimento (PA), acrescentou.
A farmacêutica Andrea e a secretária de Saúde, Elenir Neves, comunicaram que por ordem do Ministério da Saúde o anti-inflamatório Diclofenaco foi substituído (devido a várias reações adversas) por outros dois anti-inflamatórios: Ibuprofeno 600mg e Piroxicam. Esta informação é relevante para a população, pois devido a suspensão do Diclofenaco, muitas pessoas reclamam da falta de medicamentos nas UBS.
Além da farmacêutica responsável, o CAF conta também com um estoquista e um auxiliar administrativo.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO