Chuvas e ventos fortes danificam telhado da prefeitura
As chuvas e as fortes rajadas de ventos dos últimos dias danificaram parte do telhado do prédio da prefeitura. Entre as avarias estão telhas e rufos de zinco e o forro de gesso.
Segundo Felipe Tebet, diretor do departamento de patrimônio e serviços gerais, no quinto andar do prédio, que sofreu com os danos, é onde estão localizados documentos do depto. pessoal e recursos humanos, patrimônio e serviços gerais e compras e licitações.
O local está repleto de buracos e rachaduras no forro e com goteiras. As paredes estão manchadas pelas inúmeras infiltrações.
A única solução será a reforma total do telhado do prédio, o que pode custar ao município cerca de R$ 25 mil. Entretanto este valor tende a aumentar se os consertos não forem realizados de imediato. A água já atingiu alguns arquivos e parte do telhado está coberto com lona plástica, que pode conter a chuva, mas não uma rajada de vento mais forte, explica Tebet. O diretor complementa que a perca de todos os arquivos e documentos seria irreparável para o município, e os serviços preliminares para a reforma já foram iniciados.
Assessoria de Comunicação