
‘Está praticamente tudo pronto para a realização do Campeonato Brasileiro de Clubes de Handebol Juvenil Masculino, que será realizado na cidade, no próximo período de 4 a 8 de julho.
Os últimos detalhes para a preparação do local das disputas, que será o Ginásio Municipal de Esportes ”Professora Cacilda Acre Rocha”, estão sendo providenciado s pela Sejuvel (Secretaria Especial da Juventude, Esporte e Lazer), com acompanhamento pessoal do titular da pasta, Luciano Dutra.
Durante a semana, o local teve o piso todo pintado para atender as necessidades do evento e até novas traves foram confeccionadas, tendo em vista que as existentes no local não são permitidas para competições oficiais da modalidade (as traves de handebol precisam ser feitas de madeira).
A competição vai contar com a participação de oito clubes de diversos pontos do país, sendo que Mato Grosso do Sul serão representados pelo UET/Unimed/Sejuvel (de Três Lagoas.
O time local – treinado por Ubiratam Brito de Mello, o Bira (da Sejuvel), auxiliado por João Ricardo de Almeida Jordão e pelo preparador físico Ademilson Evangelista Pereira (Flor) – está se preparando na cidade. O time com cinco jogadores das escolinhas esportivas da Sejuvel, entre os quais Amauri, principal destaque da modalidade na cidade nos últimos anos – ano passado ele disputou o Brasileiro infantil em Campo Grande e foi convocado para a seleção brasileira da categoria. Os outros atletas da cidade que estão no time são: Lázaro, Wellington, Amir e Robson.
Os demais atletas são de fora, sendo sete de Campo Grande, três de Ilha Solteira e um de Pereira Barreto. Eles foram convidados para reforçar a equipe.
Estréia
A estréia do time de local está prevista para as 20h de terça-feira (4/7), logo após a solenidade de abertura, que está marcada para as 19h30. Antes da abertura oficial, serão disputadas as três primeiras partidas da competição, a partir das 14h.
Todos os dias de disputas a programação das disputas será a mesma, ou seja, os jogos começam às 14h vão até por volta das 22h, com a equipe local jogando sempre às 20h, pelo menos até o fim da fase classificatória, na quinta-feira (6).
Na sexta-feira (7) e no sábado (8) também serão disputas quatro partidas por dias (haverá disputas até de 7º e 8º lugares), mantendo os mesmo horários, mas os jogos só serão definidos após a conclusão da classificação de cada uma delas.
As oito equipes participantes estão divididas em dois grupos de quatro, para jogarem entre si dentro dos respectivos grupos. Os dois melhores de decidem as duas vagas para a final (os perdedores disputam a 3ª colocação). Já os dois piores colocados em cada grupo disputam as posições de 5º a 8º lugares.
‘
Assessoria de Comunicação