Prefeitura Três Lagoas

  • INÍCIO
  • SERVIÇOS
    • LEIS MUNICIPAIS
    • CARTA DE SERVIÇOS
    • TELEFONES ÚTEIS
    • SERVIDOR
      • Página do Servidor
      • Pacote de Logomarcas
      • TL Previdência
      • Ponto Digital
      • Holerite
      • E-mail
      • Sistemas
        • Portal do Servidor
        • Plataforma Ava Moodle
        • Legislação
        • Estatuto
        • Matrícula Reme
        • Depart. Pessoal – RH
        • Gestão Cemitério
        • Gestor de Saúde
        • Gestor de Frota
        • Gestor de Habitação
        • Gestor Social
        • Gestor Escolar
        • Avaliação de Desempenho Pessoal
    • EMPRESÁRIO
    • CIDADÃO
    • REDE MUNICIPAL DE SAÚDE
    • CRE-TL
    • CRAS
    • VACINAÇÕES
      • Sarampo
      • Influenza
      • Covid-19
    • CEIs
    • ESCOLAS
    • SCFV
    • CASTRAMÓVEL
    • DEFESA CIVIL
      • Serviço de Alerta de Desastres Naturais
      • Como agir em desastres
    • GESTÃO DE RESÍDUOS
      • Coleta Seletiva
      • Coleta Convencional
      • Biblioteca
      • Cadastro
      • Contribuições
    • SANEAMENTO
      • Sobre o PMSB
      • Planejamento do PMSB
      • Contribuições PMSB
      • Downloads PMSB
    • FAMÍLIA ACOLHEDORA
    • MATRÍCULA REME
    • CONSELHOS
    • ALVARÁ DIGITAL
    • TRANSPORTE
  • OUVIDORIA
  • TRANSPARÊNCIA
    • Portal da Transparência
    • SIC
  • NOTÍCIAS
    • Gabinete
      • Defesa Civil
      • Procon
    • SMS
      • Mutirão Limpeza
      • Monkeypox
      • Castramóvel
      • Mapa Covid-19
      • Vacinação Covid-19
      • Ações Coronavírus
      • Boletim Covid-19
      • Influenza A
        • Boletim Influenza A
      • Boletim Dengue e Leishmanionse
      • Sarampo
    • SEINTRA
      • Trânsito
    • SMAS
    • SEMEC
      • Festa Folclore
      • Cultura
        • Auxílio Emergencial Cultural
    • SEMEA
    • SEJUVEL
    • SEMAD
      • Servidor
      • TL Prev
    • SEGOV
      • Habitação
    • SEFIRC
      • IPTU
    • SEDECT
      • Turismo
  • TRIBUTOS
    • Guia de Informações do ITBI
    • ITR 2022
    • IPTU
    • ALVARÁ
    • CERTIDÕES
  • SECRETARIAS
    • Gabinete
      • Nossa História
      • Prefeito
      • Vice-Prefeito
      • Conselhos Municipais
      • Defesa Civil
        • Como agir em desastres
        • Serviço de Alerta de Desastres Naturais
    • SMS
      • Mutirão Limpeza
      • Monkeypox
      • Encoleira Cão
      • Castramóvel
      • Ações Coronavírus
      • Mapa Covid-19
      • Vacinação Covid-19
      • Boletim Covid-19
      • Boletim Influenza A
      • Sarampo
      • Influenza
      • Boletim Dengue e Leishmanionse
    • SMAS
      • Família Acolhedora
      • Acessibilidade
      • Serviços de Convivência
      • CRAS
      • Centro de Apoio à Pessoa
      • Acolhimento Pop
    • SEMEC
      • Matrícula Digital REME
      • Escolas Municipais
      • CEIs
      • Lei Aldir Blanc
      • CRE-TL
    • SEMEA
      • Cadastro Técnico Municipal
      • Lista de Podadores
      • Adote uma Árvore
      • Gestão de Resíduos Sólidos Municipais
        • Coleta Convencional
        • Coleta Seletiva
        • Contribuições
        • Cadastro
        • Biblioteca
        • Taxa de Coleta de Lixo
    • SEMAD
      • Servidor
      • TL Previdência
    • SEJUVEL
      • CRE-TL
    • SEINTRA
      • Mapa Interativo de Obras
      • Transporte Público
      • Meu Bairro Limpo
    • SEGOV
      • Carta de Serviços
      • Habitação
      • Macrodrenagem e Recuperação Ambiental
      • Plano de Mobilidade Urbana
      • Plano Diretor
    • SEFIRC
      • Guia de Informações do ITBI
      • Agenda de Licitações
    • SEDECT
      • Feira Central
      • Boletim Econômico
  • DIÁRIO
    • Diário Oficial de MS
    • Diário Oficial da União
  • LICITAÇÕES
    • Licitações e Contratos
    • PCA – Plano de Contratações Anuais
      • PCAs (Versão PDF)
      • PCAs (Versão Excel)
  • A CIDADE
    • Nossa História
    • Prefeito
    • Vice Prefeito
  • LGPD | DEP. TI
  • TAXA DO LIXO
segunda-feira, 01 agosto 2022 / Publicado em SEJUVEL, SEMEA, SEMEC, SMAS, SMS

Com parceria da Prefeitura e entidades, Ação Cidadania realiza mais de 8 mil atendimentos no Novo Oeste

No último sábado (30), o Sistema FIEMS, através do Sesi Três Lagoas, e a TV Morena MS, realizou a Ação Cidadania na praça do bairro Novo Oeste, em Três Lagoas. Com a parceria das secretarias da Prefeitura de Três Lagoas e diversas entidades, a ação tem como objetivo aproximar à população ao acesso dos serviços essenciais como saúde, educação, trabalho, entre outros, além de promover lazer e diversão.

Conforme levantamento do Sesi, mais de 2 mil pessoas prestigiaram o evento, sendo realizados o total de 8.045 atendimentos.
Dos serviços ofertados, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) esteve presente com as equipes de Entomologia e Zoonoses, Imunização com aplicação de vacinas, profissionais da USF Maristela fazendo aferição de pressão e glicemia, Academia de Saúde, IST/Aids entre outros.

A equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) realizou a entrega de mudas de plantas, sacos verdes para a coleta seletiva e materiais informativos. O PROCON TL também somou forças e ofereceu orientações sobre direitos do consumidor, registro de reclamações e distribuição do livreto da Cartilha do Consumidor.

Para a criançada, a Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) ofereceu os brinquedos infláveis, pintura facial e atividades físicas. A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) reforçou a parceria com as equipes dos serviços de Família Acolhedora, CRAS “Ana Maria Barbosa” e atendimento especializado à mulher pelo CRAM “Halley Coimbra”.

Na abertura, o prefeito Angelo Guerreiro parabenizou os organizadores e destacou a importância do evento. “Mais do que serviços, hoje esta Ação Cidadania está oferecendo oportunidades. São diversos parceiros trazendo atendimentos específicos e conhecimento para todos. Somos muito gratos por esta realização que reforça os serviços já oferecidos pela nossa Administração e aproxima a comunidade da cidadania. Parabéns à família FIEMS, aos nossos parceiros e a todos vocês que vieram participar”, disse.

Segundo o superintendente do SESI MS, Regis Borges, o Ação Cidadania representa o braço da indústria que chega até as pessoas que mais precisam. “Muitas vezes o setor público não consegue atender. Isso é algo que o presidente Sérgio Longen persegue. Essas ações traz a chance do cidadão passar por diversos atendimentos em clima de festa. Espero que se divirtam, aproveitem os serviços e saiam daqui com suas necessidades atendidas”, afirmou.

A dona de casa Daniele Almeida festejou a Ação, dizendo que “foi uma oportunidade para toda a família, pois, conseguimos num lugar só sermos atendidos em tudo que estávamos precisando e não sobrava tempo. Fiz o teste de visão da minha filha, meu marido se inscreveu nos cursos do SENAI e eu agendei atendimento jurídico e consulta médica. Só gratidão”.

Confira o balanço da Ação.

AÇÃO CIDADANIA – TRÊS LAGOAS 2ª PRÉVIABaixar
Ação Cidadania - FIEMS e TV Morena
Print Friendly, PDF & EmailImprimir
Prefeitura Três Lagoas
TOP
  • Aumentar fonte
  • Diminuir fonte
  • Preto e branco
  • Inverter cores
  • Destacar links
  • Fonte regular
  • Redefinir
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Real Accessability