Prefeitura Três Lagoas

  • INÍCIO
  • SERVIÇOS
    • LEIS MUNICIPAIS
    • CARTA DE SERVIÇOS
    • SERVIDOR
      • Página do Servidor
      • Pacote de Logomarcas
      • TL Previdência
      • Ponto Digital
      • Holerite
      • E-mail
      • Sistemas
        • Portal do Servidor
        • Plataforma Ava Moodle
        • Legislação
        • Estatuto
        • Matrícula Reme
        • Depart. Pessoal – RH
        • Gestão Cemitério
        • Gestor de Saúde
        • Gestor de Frota
        • Gestor de Habitação
        • Gestor Social
        • Gestor Escolar
        • Avaliação de Desempenho Pessoal
    • EMPRESÁRIO
    • CIDADÃO
    • TELEFONES ÚTEIS
    • CRE-TL
    • CRAS
    • VACINAÇÕES
      • Sarampo
      • Influenza
      • Covid-19
    • CEIs
    • ESCOLAS
    • UNIDADES DE SAÚDE
    • SCFV
    • CASTRAMÓVEL
    • DEFESA CIVIL
      • Serviço de Alerta de Desastres Naturais
      • Como agir em desastres
    • GESTÃO DE RESÍDUOS
      • Coleta Seletiva
      • Coleta Convencional
      • Biblioteca
      • Cadastro
      • Contribuições
    • SANEAMENTO
      • Sobre o PMSB
      • Planejamento do PMSB
      • Contribuições PMSB
      • Downloads PMSB
    • FAMÍLIA ACOLHEDORA
    • MATRÍCULA REME
    • CONSELHOS
    • ALVARÁ DIGITAL
    • TRANSPORTE
  • OUVIDORIA
  • TRANSPARÊNCIA
    • Portal da Transparência
    • SIC
  • NOTÍCIAS
    • Gabinete
      • Defesa Civil
      • Procon
    • SMS
      • Mutirão Limpeza
      • Monkeypox
      • Castramóvel
      • Mapa Covid-19
      • Vacinação Covid-19
      • Ações Coronavírus
      • Boletim Covid-19
      • Influenza A
        • Boletim Influenza A
      • Boletim Dengue e Leishmanionse
      • Sarampo
    • SEINTRA
      • Trânsito
    • SMAS
    • SEMEC
      • Festa Folclore
      • Cultura
        • Auxílio Emergencial Cultural
    • SEMEA
    • SEJUVEL
    • SEMAD
      • Servidor
      • TL Prev
    • SEGOV
      • Habitação
    • SEFIRC
      • IPTU
    • SEDECT
      • Turismo
  • TRIBUTOS
    • Guia de Informações do ITBI
    • ITR 2022
    • IPTU
    • ALVARÁ
    • CERTIDÕES
  • SECRETARIAS
    • Gabinete
      • Nossa História
      • Prefeito
      • Vice-Prefeito
      • Conselhos Municipais
      • Defesa Civil
        • Como agir em desastres
        • Serviço de Alerta de Desastres Naturais
    • SMS
      • Mutirão Limpeza
      • Monkeypox
      • Encoleira Cão
      • Lista de Unidades de Saúde
      • Castramóvel
      • Ações Coronavírus
      • Mapa Covid-19
      • Vacinação Covid-19
      • Boletim Covid-19
      • Boletim Influenza A
      • Sarampo
      • Influenza
      • Rotas do SAMU
      • Boletim Dengue e Leishmanionse
    • SMAS
      • Família Acolhedora
      • Acessibilidade
      • Serviços de Convivência
      • CRAS
      • Centro de Apoio à Pessoa
      • Acolhimento Pop
    • SEMEC
      • Matrícula Digital REME
      • Escolas Municipais
      • CEIs
      • Lei Aldir Blanc
      • CRE-TL
    • SEMEA
      • Cadastro Técnico Municipal
      • Lista de Podadores
      • Adote uma Árvore
      • Gestão de Resíduos Sólidos Municipais
        • Coleta Convencional
        • Coleta Seletiva
        • Contribuições
        • Cadastro
        • Biblioteca
    • SEMAD
      • Servidor
      • TL Previdência
    • SEJUVEL
      • CRE-TL
    • SEINTRA
      • Mapa Interativo de Obras
      • Transporte Público
      • Meu Bairro Limpo
    • SEGOV
      • Carta de Serviços
      • Habitação
      • Macrodrenagem e Recuperação Ambiental
      • Plano de Mobilidade Urbana
      • Plano Diretor
    • SEFIRC
      • Guia de Informações do ITBI
      • Agenda de Licitações
    • SEDECT
      • Feira Central
      • Boletim Econômico
  • DIÁRIO
    • Diário Oficial de MS
    • Diário Oficial da União
  • COVID-19
  • LICITAÇÕES
    • Licitações e Contratos
    • Agenda de Licitações
  • A CIDADE
    • Nossa História
    • Prefeito
    • Vice Prefeito
  • RETROSPECTIVA
  • Home
  • Blog
  • SEMAD
  • Comemoração dos 100 dias da nova gestão presta de contas à população
terça-feira, 11 abril 2017 / Publicado em SEMAD, Servidor

Comemoração dos 100 dias da nova gestão presta de contas à população

Os 100 dias da nova administração foram comemorados com um evento de prestação de contas, no dia 10, no anfiteatro da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) que reuniu autoridades, servidores municipais, imprensa e população em geral, para mostrar dados de tudo o que foi realizado nos primeiros meses da gestão.

Durante a solenidade foram apresentados dados de arrecadação e custos que mostram o desenvolvimento significativo nos primeiros meses. Com economias em diárias e gasolina, por exemplo, foi possível realizar muito mais em educação e saúde.

O gasto com diárias foi de R$ 13.966,00, aproximadamente 10% do que foi gasto no mesmo período em 2016, que chegou a R$ 131.060,50. Os gastos com combustível diminuiu cerca de R$ 100.000,00 em relação aos primeiros meses do ano anterior.

Durante a apresentação dos dados, foi destacada a doação de duas ambulâncias pela Eldorado Brasil, por meio de compensação, sendo que esses veículos estão proporcionando uma economia de R$ 2,7 milhões ao ano nos cofres públicos. Verba que auxiliará ainda mais nos investimentos em áreas necessárias na cidade.

Foi apresentado também que as economias do Carnaval desse ano, a Prefeitura pôde reabrir a farmácia da Clínica da Mulher, que estava inativa há três anos e agora funciona com 80% dos medicamentos disponíveis. Também foi reinaugurado na nova gestão o projeto Bebê Clínica, que atende bebês de 0 a 2 anos em especialidades odontológicas, além de outros serviços.

As despesas com artigos escolares aumentaram de R$ 575.298,24 para R$ 708.517,60 nos primeiros meses da gestão, comparados ao mesmo período de 2016; demonstrando a preocupação com a saúde e o bem-estar das crianças do município.

O prefeito Angelo Guerreiro afirmou que existe uma grande preocupação com a saúde e a educação, que são a base para o bom desenvolvimento social, mas que todas as áreas serão atendidas com o esforço e o foco em melhorias. “Problemas sempre existiram nos 102 anos de Três Lagoas, nem todos poderão ser resolvidos imediatamente, mas temos o dever de amenizar, com a economia necessária, o trabalho da equipe e investimentos certos”, afirmou Guerreiro.

Representantes de entidades de Três Lagoas estiveram presentes no evento, como foi o caso de Luiz Fausto Rodrigues, presidente da APAE-TL. “Quando você vê a transparência da gestão, mostrando o trabalho realizado e os custos, você se sente muito mais confiante e acredita que as ações são realmente voltadas à população”, disse Rodrigues.

O presidente da Câmara dos Vereadores André Bitencourt comentou sobre as dificuldades encontradas em Três Lagoas, mas que vê o poder público unido buscando a melhoria. “Assumimos a missão de reconstruir Três Lagoas, e nos sentimos orgulhosos por ver que a maioria dos requerimentos do poder legislativo são atendidos pela Prefeitura, fazendo com que de mãos dadas tenhamos uma cidade melhor”, comentou Bitencourt.

Todas as informações de economias e investimentos da nova administração estão disponíveis no Portal da Transparência, no site www.treslagoas.ms.gov.br.

Diretoria de Comunicação

Print Friendly, PDF & EmailImprimir
Prefeitura Três Lagoas
TOP Cleantalk Pixel
  • Aumentar fonte
  • Diminuir fonte
  • Preto e branco
  • Inverter cores
  • Destacar links
  • Fonte regular
  • Redefinir
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Real Accessability