
A Secretaria de Educação realizou no último sábado (14) o projeto Comunidade na Escola na Escola Flausina de Assunção Marinho, no Bairro Santa Rita.
O projeto que visa a integração entre pais, alunos, funcionários e direção, ofereceu atividades esportivas, corte de cabelo, capoeira, jogos de mesa, teatro, ginástica, aferição de pressão e controle de glicose.
Segundo Inozemar de Souza Fraga, coordenadora de Unidade de Educação Física, o Comunidade na Escola será realizado quinzenalmente, nas escolas da rede municipal, sendo escolhida pela estrutura. O projeto tem a função de socializar, trazer os pais e a comunidade para a escola, esclareceu.
Inozemar ressaltou que a secretaria iniciou o trabalho, mas a proposta é que cada escola dê continuidade na integração com a comunidade em que está inserida, sempre aproveitando os profissionais de Educação Física.
A próxima escola a receber o projeto ainda não foi definida, mas a coordenação quer ampliar as atividades oferecidas, acrescentando danças e cantos.
Para Ítalo Bruno Romero, de 7 anos, o sábado foi bem diferente. Eu gostei de ter capoeira aqui na escola. É importante ter atividades aqui, avaliou.
Jussara Aparecida de Souza Fernandes, diretora de Desenvolvimento Educacional e Pedagógico, recordou que o projeto foi formatado em 2006. Os pais precisam se envolver com o ambiente escolar e a participação está sendo boa.
Mariana Rita dos Santos tem quatro netos na escola e gostou da iniciativa. É uma distração para as crianças e para quem vem junto.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO