
A festa foi preparada pela Secretaria de Assistência Social, através da diretoria de Cidadania, e reuniu dezenas de pessoas no salão do próprio centro.
Além de muita dança, os idosos saborearam uma galinhada e uma farta mesa de frutas preparados pela equipe da Assistência Social.
O ponto alto da festa foi a presença do senador Ramez Tebet (PMDB) e da prefeita Simone Tebet (PMDB), que foram almoçar com os idosos. Antes de sentarem à mesa, pai e filha cumprimentaram a todos, agradeceram a receptividade e falaram da importância de valorizar aqueles que muito já fizeram pela vida.
Olho aqui e vejo os semblantes de pessoas que já passaram por muita coisa nessa vida. Mas também vejo pessoas alegres, felizes e de bem com a vida. É esse espírito que quero para Três Lagoas. Enquanto continuarmos dançando, sorrindo e em harmonia, teremos um futuro feliz. Quero que minha filha chegue à minha idade podendo desfrutar desse convívio que hoje encontro aqui, disse Ramez.
A prefeita Simone também agradeceu e enalteceu o papel do idoso na sociedade. Descontraída e brincando com todos, a prefeita reforçou as palavras do pai e foi além: Não preciso chegar até sua idade, meu pai, para valorizar essas pessoas. Foram elas que, com seu suor, ajudaram a construir essa cidade. Por isso vou continuar sempre olhando por este povo que tanto já fez por este chão que amamos, disse a prefeita.
Após o almoço, os idosos transformaram o centro em um grande salão de baile, numa festa que só foi encerrada no final da tarde.
Assessoria de Comunicação