A Promotoria dos Direitos da Criança e dos Adolescentes e a Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Conselho Tutelar, realizam a partir da segunda-feira (3) até o final de dezembro, os plantões na Praça Senador Ramez Tebet.
De acordo com a promotora da Infância de Três Lagoas, Ana Cristina Carneiro Dias, objetivo dos plantões é colocar nesta fase de desenvolvimento do município um respaldo para reclamações e ações preventiva, em defesa da criança e do adolescente. A população estará sabendo que os órgãos de proteção da criança estão no combate à exploração sexual infantil.
Luciano Pena de Oliveira, conselheiro Tutelar, enfocou que a iniciativa é da promotoria. A idéia ocorreu em função do grande fluxo de homens, explicou.
O conselheiro informou que em reunião com a promotoria foi decidido transferir os plantões para a praça, tendo um ponto fixo das 19hs até a meia-noite. Estaremos oferecendo proteção à criança e ao adolescente, além de coibir o uso de bebidas entre os mesmos.
Oliveira destacou que após o mês de dezembro, a ação será analisada e outras medidas podem ser tomadas, dentro da necessidade.
O plantão do Conselho Tutelar ficará na praça, durante todo o mês de dezembro, a partir das 19 horas, atuando de forma preventiva, sanando as dúvidas da população e distribuindo folhetos informativos.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO