A Sejuvel – Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer está realizando em parceria com a Fundesporte o Curso de Arbitragem, em Três Lagoas.
O curso, que teve início no último dia 21, reúne cerca de 60 profissionais da área de Educação Física e acadêmicos, com o objetivo de geral o conhecimento e qualificar árbitros para a região.
De acordo com Clemente dos Santos Machado, diretor do Departamento de Oficiais de Arbitragem da Federação de Futsal de Mato Grosso do Sul, o curso foi uma reivindicação de Três Lagoas. Surgiu à oportunidade de atender o município e chega em uma boa hora. Espero que sirva para eles.
Paulo Roberto Bernardes de Souza, coordenador pedagógico de esporte e lazer da Fundesporte, esclareceu que o curso de arbitragem contribui com o esporte em todo o Estado. Queremos capacitar os profissionais e as pessoas que gostam, para arbitrarem e pelo conhecimento.
Souza informou que o curso foi realizado em outros municípios e a equipe seguiria com o curso. Vamos falar um pouco de como funciona a Fundesporte para que as pessoas compreendam nosso trabalho.
A acadêmica Educação Física, Laís Fabiana Garcia de Souza, aproveitou a oportunidade para fazer o curso. Quero mesmo é aprender e me aperfeiçoar na área, melhorando meu currículo.
O secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Sávio Sebastião Bernardes, lembrou que é o seu primeiro evento na pasta e destacou o apoio dos colegas da área. É a primeira vez que o município tem uma secretaria especial para o esporte e agora com um profissional da área.
Bernardes ressaltou o currículo dos palestrantes e a qualidade do curso. Havia algum tempo que queríamos o curso e desta vez conseguimos trazê-lo para Três Lagoas.
Além de qualificar os profissionais, o curso pretende ampliar o quadro de árbitros de futsal no Estado.
O curso, ministrado pelo Árbitro da Confederação Brasileira de Futsal, Alpineu Ramão e com o diretor do Departamento de Árbitros da Federação de Futsal de Mato Grosso do Sul, Clemente dos Santos Machado, será encerrado no sábado (24).
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO